Carnaval de Brasília.Foliões no Suvaco da Asa esquentam final de semana chuvoso

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Foliões no Suvaco da Asa esquentam sábado chuvoso em Brasília

Tradicional bloco fez a festa no pré-Carnaval 2020, no Eixo Monumental, na tarde deste sábado (08/02/2020)

Myke Sena/Esp. para o Metrópoles

MYKE SENA/ESP. PARA O METRÓPOLES

O tempo frio e chuvoso não afastou brasilienses da folia do pré-Carnaval, que agita a capital neste sábado (08/02/2020). Completando seu 15° desfile nas festas de Brasília, o bloco Suvaco da Asadesfilou no Eixo Monumental, no circuito estacionamento da Funarte-Centro de Convenções-estacionamento da Funarte.

Às 15h, o cortejo começou com a Orquestra Popular Marafreboi. Em seguida, se apresenta a Orquestra Alada Trovão da Mata, o grupo Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro.

Apesar da menor quantidade de público que nos anos anteriores, o Suvaco da Asa seguiu animado no desfile de 2020. Com capas de chuva sobre as fantasias, foliões de todas as idades assistiram às apresentações e elogiaram o bloco de carnaval.

A professora Eneida Speller, 34 anos, mora em Luxemburgo, mas todos os anos retorna para o Brasil no período do Carnaval. “Minha família mora aqui, então eu sempre tiro um mês para voltar a Brasília nesta época do ano, porque amo o Carnaval”, contou. “Essa foi a forma que eu encontrei de me manter conectada com o meu país, de voltar sempre para minhas origens”, disse.

Assim como ela, o médico Vítor Vieira, 37, viajou para a capital federal apenas para celebrar a festa. Natural de Niterói (RJ), ele tirou o final de semana para participar do Suvaco da Asa com amigos.

Veja fotos da festa

Você também pode querer ler