Cantoras de Brasília fazem show beneficente para conscientização sobre câncer de mama

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Por Brenda Ortiz, G1 DF

Cantoras de Brasília fazem show beneficente para conscientização sobre câncer de mamaCantoras de Brasília fazem show beneficente para conscientização sobre câncer de mama

Divulgação

O espetáculo, na Cervejaria Criolina, vai arrecadar fundos para a Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília – Recomeçar (veja detalhes abaixo).

A organização sem fins lucrativos apoia mulheres do Distrito Federal desde 2011. Segundo Ana Lélia, o trabalho com as mulheres chama a atenção.

“Nós achamos essa iniciativa delas tão legal, que ficamos com vontade de fazer um show, juntando cantoras daqui de Brasília, com o objetivo de ajudar também.”

Cantora Ana Lélia que se apresentará no Brasília Rosa in Concert — Foto: DivulgaçãoCantora Ana Lélia que se apresentará no Brasília Rosa in Concert — Foto: Divulgação

Cantora Ana Lélia que se apresentará no Brasília Rosa in Concert — Foto: Divulgação

Rosa in Concert

Ana Lélia, Nathalia e Daniela Firme já tinham cantado juntas. Para o “Rosa in Concert”, convidaram Ana Clara e Carol Melo.

Ela dizem que escolheram a Recomeçar porque, além de apoiar mulheres no tratamento de câncer de mama, a associação também apoia vítimas de violência.

“O momento não podia ser mais perfeito. Somos cinco mulheres, trabalhando juntas para apoiar outras mulheres”, afirma Ana Lélia.

O quinteto promete mostrar trabalhos autorais e covers. O repertório terá uma variação de estilos musicais, passando pela MPB, bossa nova, jazz e blues.

A cantora e compositora Daniela Firme — Foto: Daniela Firme/DivulgaçãoA cantora e compositora Daniela Firme — Foto: Daniela Firme/Divulgação

A cantora e compositora Daniela Firme — Foto: Daniela Firme/Divulgação

A Recomeçar

A Associação Recomeçar nasceu do sonho de Joana Jeker. Diagnosticada com câncer de mama aos 30 anos de idade, em junho de 2007, ela fez todo o tratamento na Rede Pública de Saúde do DF e esperou 2 anos até fazer a primeira cirurgia de reconstrução da mama.

A cirurgia de Joana foi no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), que é responsável por cerca de 90% das reconstruções de mama pelo SUS em Brasília.

A reconstrução mamária pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é um direito assegurado pela Lei Federal nº 9797, de 6 de maio de 1999. Mesmo assim, a demora e a falta de informação fazem com que muitas mulheres não busquem a cirurgia.

A Recomeçar, conforme as voluntárias, “atua como articuladora de políticas públicas e promove a mobilização social consciente, para o atendimento de qualidade e agilidade à mulher mastectomizada”.

O dinheiro arrecadado com o “Rosa in Concert” servirá para garantir a continuidade do trabalho, afirmam.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Programe-se

Rosa in Concert

  • Data: 24 de outubro
  • Hora: 20h
  • Local: Cervejaria Criolina – SOF Q 1 – Guará, Brasília
  • Ingresso: R$ 15

Você também pode querer ler