Pular para o conteúdo
Início » Campus Party Brasília recebe segunda edição do Fórum Educação do Futuro Evento ocorre entre 20 e 22 de junho. Objetivo é debater novos modelos de educação em meio às transformações da sociedade no século 21.

Campus Party Brasília recebe segunda edição do Fórum Educação do Futuro Evento ocorre entre 20 e 22 de junho. Objetivo é debater novos modelos de educação em meio às transformações da sociedade no século 21.

Arena da Campus Party Brasília, em 2017 — Foto: CP/DivulgaçãoArena da Campus Party Brasília, em 2017 — Foto: CP/Divulgação

Arena da Campus Party Brasília, em 2017 — Foto: CP/Divulgação

A abertura do fórum será sexta-feira (21), às 11h15, no palco Feel The Future. Na programação, além de painéis e palestras nos palcos, haverá atividades na Sala do Futuro.

A programação, no entanto, já começa na quinta-feira (20), às 20h30, com uma palestra da professora Débora Garofalo no palco principal. Na rede pública há 14 anos, atualmente como professora de tecnologias, Débora está entre as dez melhores professoras do mundo, segundo o Global Teacher Prize, considerado o Nobel da Educação.

Representantes do Insper, Unesco, Instituto Olga Kos, Sesi, Singularity University, Instituto Afro Reggae, UFRN, UnB e Secretaria de Educação do Distrito Federal, entre outros, participam de painéis e palestras sobre temas como inovação na educação, o papel do professor na educação do futuro e competências para o século 21.

Segundo o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, a realidade econômica, política e social tem se transformado cada vez mais rápido, exigindo de todos, especialmente dos jovens, uma capacidade de adaptação e transformação de mesma intensidade.

“A educação no século XXI precisa ser repensada. Não apenas em suas regras, estruturas, métodos, mas nos seus objetivos e metas a partir das necessidades imediatas e futuras.”

Temas que serão abordados no Fórum Internacional Educação do Futuro 2:

  • A democratização do aprendizado gerada pelo mundo digital
  • O processo de transição de um ensino formal, restrito e verticalizado para um aprendizado mais aberto, compartilhado e horizontal
  • A disrupção na educação (versus) resistência e a falta de incentivos e preparo de profissionais neste novo modelo
  • A educação do futuro não requer somente a digitalização do processo de aprendizado
  • O novo papel do professor e o que muda, de fato, em sala de aula
  • Tecnologias e soluções disruptivas aplicadas na melhoria da educação no Brasil

Barracas de inscritos na Campus Party Brasília instaladas no estádio Mané Garrincha — Foto: Pedro Ventura/Agência BrasíliaBarracas de inscritos na Campus Party Brasília instaladas no estádio Mané Garrincha — Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Barracas de inscritos na Campus Party Brasília instaladas no estádio Mané Garrincha — Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo e já teve edições na Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura.

O evento está presente no Brasil há doze anos e a edição de Brasília realizada no ano passado foi considerada a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a Campus Party Brasil, que acontece em São Paulo.

Programe-se:

  • Data: de 19 a 23 de junho
  • Local: Estádio Mané Garrincha
  • Os ingressos para participar da Campus Party Brasília já estão à venda no site.

 

Por Brenda Ortiz, G1 DF

Adaptações:Alexandre Torres

Guará News