Pular para o conteúdo
Início » Campanha para volta ás aulas volta nesta segunda feira. Orientações para um trânsito mais seguro

Campanha para volta ás aulas volta nesta segunda feira. Orientações para um trânsito mais seguro

Campanha para volta ás aulas volta nesta segunda feira. Orientações para um trânsito mais seguro

Brasília, 06 de fevereiro de 2023

As atividades serão voltadas para os estudantes da rede particular; aproximadamente 1,5 mil pessoas receberão orientações para um trânsito mais seguro

Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Adaptações

Alexandre Torres

Guará News

Como já é tradição anual, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), por meio da Escola Vivencial de Trânsito-Transitolândia inicia nesta segunda-feira (6) mais um ano de ações da campanha Volta às Aulas, começando pelas instituições particulares. Nas escolas públicas, a ação vai do dia 27 deste mês a 3 de março. O objetivo é conscientizar sobre atitudes que garantem um trânsito seguro, despertando no público-alvo responsabilidade, senso de cidadania, paciência e empatia.

Ação será fundamentada nas atividades desenvolvidas na Escola Vivencial de Trânsito – Transitolândia | Foto: Arquivo/Agência Brasília

A série de visitas a serem realizadas pela equipe de educadores de trânsito contemplará, até sexta-feira (10), os estudantes de estabelecimentos de ensino particular. Durante toda a semana, a expectativa é envolver aproximadamente 1,5 mil integrantes desse segmento. Os primeiros alunos envolvidos nas atividades educativas serão os estudantes do Colégio do Sol, no Lago Norte.

“Cada novo ciclo deixa todos muito animados, porque sabemos que o que as crianças aprendem vai fazer diferença na vida delas e também de familiares e amigos”Jucianne Nogueira, diretora de Educação de Trânsito do DER

“Para toda a equipe do Colégio do Sol, o projeto educacional do DER é de excelência por enfatizar comportamentos seguros nas vias, a importância do uso do cinto de segurança e, principalmente, a preservação de vidas”, valoriza a coordenadora e orientadora da instituição, Adriana Vieira. Segundo ela, a visita será acompanhada por 250 estudantes e 16 colaboradores.

Diversão e aprendizado

Entre as atividades programadas, os educadores de trânsito do DER farão apresentações de teatro de fantoches. Também serão distribuídos materiais educativos sobre deslocamento seguro, embarque e desembarque em locais apropriados, além do respeito às sinalizações e normas previstas na legislação.

“Desde 2015, os nossos educadores realizam essa ação no início do ano letivo, e cada novo ciclo deixa todos muito animados, porque sabemos que o que as crianças aprendem vai fazer diferença na vida delas e também de familiares e amigos, uma vez que os alunos se tornam multiplicadores dos ensinamentos que recebem durante a visita”, afirma a diretora de Educação de Trânsito do DER, Jucianne Nogueira, que ressalta a importância de atuar para tornar o trânsito cada vez mais seguro para todos.

Confira, abaixo, a relação das escolas particulares que serão visitadas pela equipe da Transitolândia durante a campanha.

→ Dia 6: Colégio do Sol, no Lago Norte (turnos matutino e vespertino)
→ Dia 7: Colégio Vitória Régia, em Vicente Pires (turnos matutino e vespertino)
→ Dia 8: Colégio Projeção, no Guará (turnos matutino e vespertino)
→ Dia 9: Colégio Projeção, em Sobradinho (turno matutino) e Centro de Ensino Arco-Íris, em Sobradinho (turno vespertino)
→ Dia 10: Colégio Delta, em Planaltina (turnos matutino e vespertino).

*Com informações do DER