Pular para o conteúdo
Início » Banco Interamericano de Desenvolvimento financiará o novo Hospital no Guará.

Banco Interamericano de Desenvolvimento financiará o novo Hospital no Guará.

Atualmente a Região de Saúde Centro-Sul abrange Guará I e II, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Estrutural, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA), Riacho Fundo I e II e Park Way. A população dessas cidades e outras até mesmo do entorno, fazem uso da assistência médica do hospital regional do Guará – HRGu. E o mesmo, não dispõe de estrutura suficiente para atender as necessidades  da população.

Sendo assim,  representantes do BID e  da Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal, foram convidados para verificar o grau de necessidade e conhecer a realidade do HRGu. Os representantes visitaram os três andares do hospital e observaram limitações impostas pelo espaço e outros problemas. E confirmaram a necessidade de se construir um novo hospital para a Região de Saúde Centro-Sul.

A atual estrutura dispõe de apenas 54 leitos, e o novo hospital será planejado  para 285 leitos de enfermaria e 90 para o pronto-socorro.  Haverá um perfil assistencial para a clínica médica e mais cinco especialidades .

Uma emenda parlamentar já garantiu R$ 1,5 milhão para o projeto arquitetônico da nova unidade de saúde que terá 28,5 mil m² de área construída e será instalada em um espaço de 70 mil m², na QE 23 , no terreno do Posto de Saúde 2 (em frente a Quadra QE 17), no Guará II.

Serão financiados pelo BID, o valor superior de R$ 145 milhões.

Vamos aguardar mais informações sobre esse novo investimento, que irá beneficiar a população do Guará e toda a Região de Saúde Centro-Sul.

Edição: Gisele Frazão – Guará News

Imagem : Guará News

(Com informações da Agência Brasília)