Pular para o conteúdo
Início » Após briga no trânsito no Guará DF, tiros e violência, saiba como evitar

Após briga no trânsito no Guará DF, tiros e violência, saiba como evitar

Após briga no trânsito no Guará DF, tiros e violência, saiba como evitar

Guará DF, 30 de outubro de 2023

Por Alexandre Torres

Redação Guará News

 

 

 

 

 

Por Luísa Doyle, TV Globo

Um homem atirou em um motorista durante uma briga de trânsito no Guará, na sexta-feira (27), por volta das 18h. Uma das balas que atingiu Ewerton da Silva Irineu, de 27 anos, entrou por trás do ombro e saiu pela frente. A outra entrou pelas costas e ficou alojada no corpo do jovem.

“Ele já desceu o vidro do carro atirando, sem questionar, sem tentar intimidar antes de atirar. Só desceu o vidro e atirou, sem mais nem menos”, diz Ewerton.

Ewerton diz que está sentindo dor e que não consegue mexer o braço. O jovem conta que estava dirigindo para encontrar um cliente, e que a briga começou quando o outro motorista fez um movimento brusco e bateu no carro dele.

Os dois discutiram, trocaram ofensas, voltaram para os carros e seguiram no mesmo sentido e na mesma pista. No entanto, Ewerton conta que ao pararem lado a lado em um semáforo, o homem pegou uma arma e atirou.

Dois tiros atingiram o vidro, o encosto de cabeça do banco do passageiro, o ombro e as costas de Ewerton. Ele conseguiu tirar fotos da placa do outro carro e dirigir até o hospital, em busca de socorro. Com as imagens, a polícia identificou o atirador.

Motorista que atirou é CAC e foi encontrado morto

 

Carro de Ewerton com os buracos dos disparos no vidro. — Foto: Reprodução/TV Globo

Carro de Ewerton com os buracos dos disparos no vidro. — Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo o delegado que investiga o caso, o homem, de 39 anos, tem registro de CAC – colecionador, atirador e caçador. A Polícia Civil do DF chegou a dizer que ele seria indiciado por tentativa de homicídio, no entanto, no sábado (28), o homem foi encontrado morto.

O corpo estava perto do Taguaparque. De acordo com parentes, o homem cometeu suicídio.

Outros casos

 

Em outubro, outros motoristas foram baleados por conta de brigas no trânsito. No dia 6, o crime ocorreu após uma briga por causa de uma vaga de estacionamento na Praça do DI, em Taguatinga, no Distrito Federal.

No dia 15 de outubro, Ronei Brandão Ramos contou que estava tirando uma foto da placa do carro que causou o acidente na altura do SIA, quando o motorista sacou uma arma e disparou contra ele. O suspeito de ter feito o disparo foi identificado pela polícia como Hugo Olinto de Menezes, de 38 anos.

Dicas para evitar problemas no trânsito

Entre as recomendações apresentadas para uma boa conduta no trânsito estão: ser gentil e paciente; não utilizar celular caminhando ou dirigindo; não dirigir se consumir álcool ou estiver com sono; reduzir a velocidade perto de cruzamentos; sempre ligar a seta antes da conversão, nunca fechar cruzamento e manter distância dos carros próximos.

Caso o conflito fique muito acirrado, a sugestão é ligar para a polícia, sempre procurar amenizar a situsção e se houver dano material, anotar a placa do veículo, local, horário do ocorrido e registrar um Boletim de Ocorrência pela internet.