Pular para o conteúdo
Início » Aeroporto de Brasília é o 4º mais pontual do mundo, diz pesquisa

Aeroporto de Brasília é o 4º mais pontual do mundo, diz pesquisa

Aeroporto de Brasília é o 4º mais pontual do mundo, diz pesquisa

A informação é da consultoria britânica OAG, especializada em aviação civil. Em 2018, o terminal ficou em terceiro lugar na categoria

Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek foi eleito o quarto terminal aéreo de grande porte mais pontual do mundo. Os dados fazem parte da pesquisa da consultoria britânica especializada em aviação OAG. O Aeroporto de Congonhas (SP) é o outro único terminal brasileiro a ocupar uma das 20 posições no mesmo ranking.

É considerado pontual o voo que chega ao destino ou decola em tempo inferior a 15 minutos da programação. Em Brasília, 85,40% dos voos analisados estão dentro da margem de pontualidade. A capital federal só perde para Osaka Itami (Japão), St Petersburg Pulkovo (Rússia) e Honolulu (Estados Unidos), respectivamente.

REPRODUÇÃO/OAGReprodução/OAG
Aeroporto de Brasília ocupa quarta posição em ranking dos mais pontuais

Para o vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian, a pontualidade é meta da concessionária. “A malha área é toda integrada e atrasos nos maiores aeroportos do país gera um grande problema logístico. Ruim tanto para o passageiro quanto para as companhias e aeroportos. Por isso, temos um forte trabalho voltado para manter os voos dentro do horário”, explica.

Em edição anterior da pesquisa, no entanto, o terminal brasiliense que recebe de 10 a 20 milhões de passageiros por ano ocupava a terceira posição. Este ano, perdeu espaço para o Aeroporto de Honolulu.

Aeroporto de Brasília é o terceiro mais movimentado do país, ficando atrás de Guarulhos e Congonhas, ambos em São Paulo. O último também entrou no ranking dos mais pontuais. Obteve pontuação de 82,21%, ocupando a 12ª posição.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News