Pular para o conteúdo
Início » Administração do Guará e Instituto Arapoti promovem curso na Horta Comunitária da QE 38

Administração do Guará e Instituto Arapoti promovem curso na Horta Comunitária da QE 38

Administração do Guará e Instituto Arapoti promovem curso na Horta Comunitária da QE 38 no Guará 2

Guará DF, 14 de junho de 2023

Abertas inscrições para curso na Horta Comunitária do Guará

Fruto de parceria entre a administração da cidade e o Instituto Arapoti, capacitação inclui palestras, compostagem, estágio e aulas de empreendedorismo

 

Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Adaptações

Alexandre Torres

Guará News

Estão abertas as inscrições para o I Curso de Horticultor Urbano, que será ministrado entre 3 e 8 de julho, das 14h às 18h, na Horta Comunitária do Guará, localizada na QE 38. As vagas são limitadas, e as inscrições vão até o dia 30 deste mês. Com o objetivo de qualificar jovens de 18 a 30 anos, a capacitação é organizada pela Administração Regional do Guará em parceria com o Instituto Arapoti.

Com diversos temas a serem abordados, curso terá 40 horas presenciais | Foto: João Rodrigues/Ascom Guará

Entre os temas a serem desenvolvidos no curso, estão Empreendedorismo sustentável, Microempreendedor individual (MEI), Gestão de resíduos e coleta seletiva, além de Jardinagem, Montagem de canteiros, Compostagem, Controle de pragas, Germinação de sementes e Adubação.  O curso é dividido em dez módulos, com 40 horas de encontros presenciais e práticas ao ar livre. O período do estágio será de 9 a 18 de agosto.

Empreendedorismo

Os alunos terão ainda aulas com servidores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Distrito Federal (Sebrae) e das secretarias da Agricultura (Seagri) e de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda (Sedet).

“O curso é uma excelente oportunidade para desenvolver o empreendedorismo e a sustentabilidade no Guará”, reforça o administrador da cidade, Artur Nogueira. “Todos os concluintes terão seus certificados para atuação profissional.”

Presidente do Instituto Arapoti, a engenheira ambiental Dái Ribeiro lembra que o curso profissionalizante pode abrir portas no mercado: “Essa é uma nova profissão com alta demanda e oportunidades de prestação de serviços já abertas no mercado. Essa onda econômica do desenvolvimento sustentável e Agenda 2030 [da ONU] tem gerado novas possibilidades profissionais”.

Saiba mais

A capacitação faz parte do projeto Plantando o Futuro, desenvolvido pela Administração Regional do Guará, por meio da Horta Comunitária da QE 38, em parceria com o Instituto Arapoti, entidade sem fins lucrativos que atua na implantação de sustentabilidade em condomínios, escolas e empresas no DF.

Os formados terão a oportunidade de trabalhar nos projetos de sustentabilidade do instituto, bem como estarão aptos para ser empreendedores na área de desenvolvimento sustentável.

Serviço

Curso de Horticultor Urbano

→ Local: Horta Comunitária do Guará (QE 38)
→ Período: 3 a 8 de julho, com aulas das 14h às 18h; carga horária de 40 horas.
→ Estágio: 9 a 18 de agosto
→ Vagas: 30, destinadas a jovens entre 18 e 30 anos.
→ Inscrições neste link.

*Com informações da Administração Regional do Guará