Pular para o conteúdo
Início » Administração do Guará convoca todos para combate a dengue, sustentabilidade, descarte inteligente de lixo foram pauta na reunião

Administração do Guará convoca todos para combate a dengue, sustentabilidade, descarte inteligente de lixo foram pauta na reunião

A administração do Guará com iniciativa da administradora Luciane convocou reunião para o combate a dengue, mostrando a preocupação com este problema que já gerou 4 mortes em nosso região. Todo cuidado é pouco, foram discutidas entre os presentes medidas de prevenção e de uma ação de conscientização dos moradores da cidade para evitar este grave  problema epidêmico.

A sra. Janaína da vigilância sanitária falou sobre as formas de evitar a proliferação das larvas, evitando deste os ovos sua introdução nas residências e entre os locais aonde podem chegar até sua fase de contaminação.

Paulo do GSAP 3 – ( GERÊNCIA DE SAÚDE E ATENDIMENTO PRIMÁRIO ), falou dos procedimentos e cuidados com as pessoas que apresentam algum sintoma de dengue, descansar e ingerir muita água é uma das medidas para evitar uma medicação errada que pode levar a óbito o paciente.

Tivemos a presença do dr, Evilásio Ramos, diretor do hospital do Guará.

A comunidade da cidade, e autoridades locais estiveram discutindo as alternativas para evitar um crescimento maior desta praga que assola o DF e o Guará, cidade que se apresenta em quinto lugar em casos em todo DF. Pessoas que realmente estão preocupadas com o problema como líderes comunitários, jornalistas e  moradores fizeram suas   perguntas e as questões em muitos momentos ficaram sem uma resposta definitiva e cobraram uma atitude emergencial para a questão.

 

O sr. Roberto da Green Ambiental mostrou seu projeto de reciclagem de vidro que avança com mais um equipamento de coleta em frente a administração da cidade, outro ponto fica na QI 27 em frente a Sorveteria Chiquinhos que já recebeu 4 toneladas de vidros e a expectativa é de um crescimento ainda maior com campanhas de orientações aos moradores e comerciantes.

 

Texto e fotos :Alexandre Torres

Guará News