Pular para o conteúdo
Início » A saúde física e principalmente a psicológica são necessárias. PMDF promove o Iº Congresso de Saúde Integral e Valorização da Vida

A saúde física e principalmente a psicológica são necessárias. PMDF promove o Iº Congresso de Saúde Integral e Valorização da Vida

PMDF promove o Iº Congresso de Saúde Integral e Valorização da Vida

Objetivo é proporcionar espaço de discussão sobre a saúde dos profissionais

AGÊNCIA BRASÍLIA *
| Foto: Breno Esaki / Secretaria de Saúde

A muito tempo falamos em nosso programa de rádio na Guará FM sobre a saúde psicológica de nossos agentes de segurança pública, assim como na educação a pressão que estes profissionais sofrem devido a uma  apresentação de falhas nos quadros destas pastas.

Nós do Guará News estamos acompanhando os casos que acontecem pela falta de atenção com o fatos de preparação psicológica para nossos funcionários públicos. Parabéns a este evento e que persintam seguidamente em todos  as instituições que exigem este contado com a população, orientação psicológica constante será definitiva para a melhora do relacionamento entre profissionais e as pessoas e diminuição de casos e problemas aonde o desiquilíbrio mental se apresentem.

A Policia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou nesta segunda-feira (25), no Colégio Militar Tiradentes, a abertura do I Congresso de Saúde Integral e Valorização da Vida da Polícia Militar do Distrito Federal. O evento, que transcorre entre os dias 25 e 29 de novembro, tem como objetivo proporcionar um espaço de discussão e debate sobre a situação da saúde integral e valorização da vida, além de qualificar integrantes do efetivo da Polícia Militar.

“Esse congresso é uma importante iniciativa para trazer qualidade de vida aos profissionais da PMDF. Buscamos trazer orientações e uma maior sensibilização sobre a importância da saúde mental dos policiais”, destaca o subcomandante-geral da PMDF, coronel Sérgio Luiz de Souza.

Presente à abertura do evento, o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, lembrou que a Secretaria de Saúde do Distrito Federal implementou a Política Distrital de Práticas Integrativas em Saúde, em 2014, e colocou a pasta à disposição no apoio à iniciativa da corporação.

| Foto: Breno Esaki / Secretaria de Saúde

“A Secretaria de Saúde institucionalizou a Política Distrital de Práticas Integrativas em Saúde no sistema público de saúde, alcançando excelentes resultados, por meio de experiências exitosas que promoveram avanços institucionais, a fim de atender com humanização às demandas apresentadas pelos profissionais de saúde e população usuária do SUS”, pontou Okumoto.

O evento visa impulsionar ações integradas entre os órgãos de apoio da corporação, em uma perspectiva multidisciplinar, com cunho preventivo às problemáticas que afetam a saúde mental dos profissionais.

| Foto: Breno Esaki / Secretaria de Saúde

“O congresso é um esforço concentrado da corporação para desenvolver ações de promoção à saúde dos policiais. Ficar atento aos sinais que causam estresse aos profissionais e buscar garantir a qualidade de vida dos policiais é um dos objetivos desse evento”, ressalta o chefe do Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal da PMDF, Edmar Martins.

Programação

As palestras e mesas redondas discutirão, entre vários outros temas, os benefícios da atividade física para a saúde mental, coerência cardíaca e a saúde emocional, a ansiedade, tabagismo e saúde, sono e qualidade de vida.

Todos os dias, a partir das 16h10, a programação é aberta ao público em geral, no Colégio Militar Tiradentes, que fica no Complexo da PMDF.

 

* Com informações da Secretaria de Saúde

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News