Pular para o conteúdo
Início » Reformas em hospitais do DF melhoram atendimento com apoio de parlamentares por meio de emendas parlamentares

Reformas em hospitais do DF melhoram atendimento com apoio de parlamentares por meio de emendas parlamentares

Reformas em hospitais do DF melhoram atendimento com apoio de parlamentares por meio de emendas parlamentares

Guará DF, 14 de julho de 2024

Redação Guará News

Por Alexandre Nunes Torres

 

 

Reforma da Unidade da Criança e do Adolescente foi feita com recursos de emendas destinados pela deputada Paula Belmonte

A reforma da Unidade da Criança e do Adolescente (UCA) do Hospital Universitário de Brasília (HUB/UnB) foi concluída e, nessa sexta-feira (12/7), o espaço voltou a ser entregue à população. Os reparos foram possíveis devido à destinação de mais de R$ 20 milhões em recursos de emenda parlamentar por parte da deputada Paula Belmonte (Cidadania).

Paula Belmonte destinou os recursos para a obra do chamado Complexo da Primeira Infância ainda enquanto deputada federal, em 2021. “A entrega dessa nova unidade do HUB é fundamental para ampliar o atendimento de saúde e diagnóstico precoce de doenças em crianças e adolescentes. Através de exames e consultas regulares e acompanhamento, é possível identificar problemas de saúde em estágios iniciais, o que facilita o tratamento e aumenta as chances de cura. Além disso, as unidades contam com profissionais especializados, que podem oferecer o tratamento adequado a cada caso. É um ganho na vida de nossas crianças, enfatizou a parlamentar.

O prédio possui uma estrutura com 79 consultórios, 66 leitos de internação e UTI pediátrica, pronto atendimento, ambientes de ensino e pesquisa, laboratórios e salas multiuso. Também foram instaladas 215 placas de energia solar, deixando o prédio sustentável.

Quatro andares

Além da ampliação do hospital, o complexo também abrigará um Centro de Ensino Primeira Infância (Cepi), a ser inaugurado em agosto, e um centro de pesquisas na área voltado aos estudantes dos cursos de saúde da universidade. “Para mim, é um enorme privilégio ver essa obra tão grandiosa concluída e já em funcionamento, atendendo nossas crianças e adolescentes, e beneficiando todos os moradores do Distrito Federal“, destacou Paula.

A obra corresponde a uma área de cerca de 7 mil m², divididos em quatro andares, no valor de R$ 30,8 milhões e agora conta com a Unidade da Criança e do Adolescente (UCA), que será dedicado ao atendimento de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos e à formação de novos profissionais.