Volta ás aulas tem retorno com boas observações

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Rede pública de ensino registra apenas 89 casos de covid-19 após retorno das aulas presenciais

21.08.2021

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: MÔNICA PEDROSO

Desde a volta das aulas presenciais, em 5 de agosto, houve apenas 89 registros de casos positivos de covid-19 na rede pública de ensino, em números fechados na tarde da última sexta-feira (20). “Temos 35 mil professores, quase 10 mil assistentes, pelo menos outros cinco mil vigilantes, merendeiras, faxineiras e 450 mil estudantes. Termos registrado 89 casos é absolutamente normal, dentro do esperado”, avalia a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá. “É um sinal de que as escolas aderiram ao esforço sanitário coletivo, adotaram corretamente todos os protocolos de biossegurança. A escola é um ambiente seguro”, completa.

Arte: SEE-DF

O levantamento sobre os casos de covid-19 na comunidade escolar foi feito em conjunto com a Secretaria de Saúde. Leva em consideração os registros feitos pelas escolas desde a volta do recesso escolar. A volta das aulas presenciais está sendo feita num sistema de escala no DF. Em 5 de agosto, voltaram apenas os estudantes da educação infantil.

Arte: SEE-DF

Ainda assim, em sistema orientado pelo professor: metade da turma presencial, metade em casa, com atividades pedagógicas. A presença na escola se alterna a cada semana. O mesmo modelo serve às demais etapas da educação. Em 9 de agosto, voltaram os estudantes do ensino fundamental – anos iniciais (1º ao 5º ano). E no dia 16 de agosto, ensino fundamental – anos finais (6º ao 9º ano).

Leia também

Foto: Renato Alves / Agência Brasília

‘É no ambiente escolar que se dá todo processo de ensino e aprendizagem’

Na próxima segunda-feira (23) será a vez do retorno do ensino médio e da educação profissional.

 

*Com informações da Secretaria de Educação

Você também pode querer ler