Pular para o conteúdo
Início » Volta ás aulas tem retorno com boas observações

Volta ás aulas tem retorno com boas observações

Rede pública de ensino registra apenas 89 casos de covid-19 após retorno das aulas presenciais

21.08.2021

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: MÔNICA PEDROSO

Desde a volta das aulas presenciais, em 5 de agosto, houve apenas 89 registros de casos positivos de covid-19 na rede pública de ensino, em números fechados na tarde da última sexta-feira (20). “Temos 35 mil professores, quase 10 mil assistentes, pelo menos outros cinco mil vigilantes, merendeiras, faxineiras e 450 mil estudantes. Termos registrado 89 casos é absolutamente normal, dentro do esperado”, avalia a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá. “É um sinal de que as escolas aderiram ao esforço sanitário coletivo, adotaram corretamente todos os protocolos de biossegurança. A escola é um ambiente seguro”, completa.

Arte: SEE-DF

O levantamento sobre os casos de covid-19 na comunidade escolar foi feito em conjunto com a Secretaria de Saúde. Leva em consideração os registros feitos pelas escolas desde a volta do recesso escolar. A volta das aulas presenciais está sendo feita num sistema de escala no DF. Em 5 de agosto, voltaram apenas os estudantes da educação infantil.

Arte: SEE-DF

Ainda assim, em sistema orientado pelo professor: metade da turma presencial, metade em casa, com atividades pedagógicas. A presença na escola se alterna a cada semana. O mesmo modelo serve às demais etapas da educação. Em 9 de agosto, voltaram os estudantes do ensino fundamental – anos iniciais (1º ao 5º ano). E no dia 16 de agosto, ensino fundamental – anos finais (6º ao 9º ano).

Leia também

Foto: Renato Alves / Agência Brasília

‘É no ambiente escolar que se dá todo processo de ensino e aprendizagem’

Na próxima segunda-feira (23) será a vez do retorno do ensino médio e da educação profissional.

 

*Com informações da Secretaria de Educação