Pular para o conteúdo
Início » Venha ser um educador esportivo voluntário, veja como

Venha ser um educador esportivo voluntário, veja como

Abertas as inscrições para Educador Esportivo Voluntário

Projeto vai beneficiar cerca de 12 mil pessoas, entre estudantes e professores do DF

AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: CHICO NETO
Arte: Divulgação/SEL

Até o dia 30 deste mês, estarão abertas as inscrições para a primeira etapa do projeto Educador Esportivo Voluntário (EEV), que selecionará, inicialmente, 120 voluntários profissionais com formação em curso superior.

Os interessados podem fazer o cadastro virtual, com envio de toda a documentação solicitada, no site da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

Na segunda fase, serão selecionados 280 voluntários sociais – entre graduandos, atletas e comunidade esportiva com objetivos cívicos de promoção e exercício dos direitos humanos, culturais, recreativos ou assistenciais em áreas diversas –, que contarão com o mesmo valor de custo diário.

O projeto beneficiará aproximadamente 12 mil pessoas, entre professores e alunos.

3,6 milvagas estão disponíveis para a primeira fase

De forma gratuita, profissionais e educadores serão agentes facilitadores no condicionamento físico individual ou em grupo da população. A iniciativa tem caráter voluntário, sem vínculo funcional ou empregatício com a administração pública, contando com ressarcimento de custo diário, para transporte e alimentação de R$ 37 e média mensal de R$ 800.

O projeto abrange ações esportivas, aulas e oficinas em espaços esportivos indicados pela SEL. Na primeira fase, são 3,6 mil vagas, que podem ser preenchidas por meio de inscrições on-line ou presenciais. Para a segunda fase, a meta é abrir mais 8,4 mil vagas aos alunos de todo o DF.

Faça aqui sua inscrição.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News