Summer Ótica, a ótica da cidade na Feira do Guará!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

SE LIGUE NA SUMMER –

ligue: 3382.8333. 

Alimentos bons para a visão: Enxergue melhor!

Cuide dos olhos através de alimentos saudáveis e ricos em nutrientes
Cuide dos olhos através de alimentos saudáveis e ricos em nutrientes

Os olhos não mentem jamais. Muito menos quando o foco, ou, a falta dele, retrata a nossa saúde. Não adianta fingir que não vê, desviar ou fechar o olhar aos maus hábitos, pois, através da visão, os sentidos são mais aguçados e os problemas rapidamente detectados. No mundo saudável, visão e alimentação estão diretamente entrelaçados à quem deseja enxergar a vida de outras maneiras. Alguns alimentos são tão essenciais aos nossos olhos, que não é preciso “ver para crer” a sua real importância no organismo.

De acordo com o médico oftalmologista, Dr. Daniel Barra, do Visão Institutos Oftalmológicos Associados, de Brasília, a alimentação correta está diretamente ligada a fatores imprescindíveis à visão. Segundo ele, dietas restritivas podem comprometer a saúde dos olhos. “As células oculares só se multiplicam e trabalham corretamente se forem bem nutridas. É por isso que a alimentação é tão importante para os olhos. Muitas substâncias não são produzidas pelo corpo, e algumas vitaminas encontradas em alimentos ajudam nesse processo”, comentou.

Dicas: Prefira os alimentos ricos em vitaminas A e E, como a cenoura, e com ômega 3, como a linhaça. Alimentos de origem animal trazem a principais vitaminas necessárias para a boa visão, como: fígado de peixe, óleo de fígado de bacalhau, fígado bovino, carnes, ovos, leite integral e seus produtos gordurosos, como creme de leite e a tradicional manteiga.

A falta dessas vitaminas em nosso organismo pode apresentar problemas como a acomodação visual, distúrbios na percepção das cores, secura nos olhos, fotofobia (sensibilidade à luz), cegueira noturna e queda na resistência do sistema imunológico.

Inclua esses alimentos em seu cardápio

Peixes – Fontes de ácidos graxos, ômega 3 e das vitaminas A, B, D e E, peixes como sardinha, bacalhau, salmão e atum são ótimos estimulantes da boa circulação sanguínea. Com a ingestão desses alimentos, a retina receberá oxigênio, essencial para a saúde dos olhos.

Frutas, legumes e verduras – Os de pigmentação amarela e verde costumam ser fontes ricas de carotenoides, substâncias que previnem a deterioração da mácula, ponto responsável por nos permitir enxergar cores. Podem ser encontrados em alimentos como laranja, maçã, cenoura, tangerina, brócolis e couve.

Alho e cebola – São ricos e fontes de cálcio, fósforo e vitaminas B e C. Possuem ação contra micróbios e antiviral. Agem como dilatadores dos vasos sanguíneos, diminuindo a pressão arterial e prevenindo contra o glaucoma, uma vez que a pressão intraocular é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento da doença.

Amoras e cerejas – Assim como o morango, a framboesa e outras frutas vermelhas e roxas são exemplos de alimentos antioxidantes, que combatem os radicais livres e são fontes de vitamina C e de flavonoides. Previnem contra a perda de visão e contra a degeneração macular.

Óleo de linhaça – Para combater o chamado “olho seco” este óleo é uma grande arma, pois é rico em vitamina E, ácidos graxos, ômega 3, ômega 6 e ômega 9.

Azeite virgem – Rico em ômega 3, o azeite virgem é considerado um grande aliado na prevenção contra a degeneração macular, lesão que pode levar à perda irreversível da visão.

Muitas promoções para você! Aproveite.

A SUMMER ÓTICA tem laboratório próprio, portanto você não precisa sair do Guará, e quem está em Brasília pode aproveitar a variedade e as promoções de inverno – SUMMER ÓTICA. Venha fazer seus óculos de grau, em 30 minutos seu óculos estará pronto, qualidade e um atendimento profissional e personalizado você encontra na SUMMER ÓTICA!! Venha para a Feira do Guará  e encontre a melhor e mais tradicional ótica da cidade, são 3 lojas para te atender. Informações –  ligue: 61. 3382.8333.

Modelos masculinos e femininos de óculos de sol e óculos de grau em apenas 30 minutinhos é aqui! SUMMER ÓTICA!

 A SUMMER ÓTICA oferece novos modelos das principais grifes nacionais e internacionais que protegem dos raios nocivos e que são cheios de atitude e estilo.

Cuidar da saúde da visão é importante durante todo o ano, porém, com a chegada do inverno, a atenção e cuidados com os olhos pedem atenção. É nesta estação, caracterizada pelo clima seco e pela baixa umidade do ar, que as pessoas ficam mais suscetíveis aos fatores que desencadeiam doenças oculares, como o Olho Seco.

O Olho Seco ocorre quando as glândulas responsáveis pela produção das lágrimas estão inflamadas ou produzem lágrimas de má qualidade. Como resultado, o olho fica seco e irritado. No inverno, as características climáticas intensificam os sintomas, impactando no aumento dos casos da doença.

“Nossos olhos estão constantemente expostos a fatores ambientais e variações climáticas. A interação adequada das estruturas da superfície ocular com o ambiente e a composição ideal das lágrimas garantem aos nossos olhos conforto e proteção, assim como a qualidade da nossa visão. No inverno, a baixa umidade e o clima seco aumentam a evaporação da lágrima, deixando nossos olhos ressecados, o que desencadeia os sintomas do Olho Seco”, explica Dra. Mônica Alves, professora da Universidade Estadual de Campinas, Unicamp.

 

Sintomas

 

Os principais sintomas do Olho Seco são vermelhidão, queimação, coceira, ardência, irritação, sensação de areia nos olhos, lacrimejamento, desconforto e olhos cansados. A condição também pode provocar visão turva e embaçada. “É extremamente importante reconhecer esses sintomas, consultar um oftalmologista e iniciar o tratamento”, recomenda Dra. Mônica.

 

Tratamento

 

Para aliviar esses sintomas recomenda-se que uso de lágrimas artificiais, como o Systane® UL, que ajudam a diminuir o desconforto associado à doença. Esses colírios atuam na reposição da lágrima natural, oferecendo melhora da lubrificação e proporcionando conforto imediato, protegendo, preservando e melhorando a superfície do olho. A higiene diária de pálpebras e cílios também é fundamental para evitar o acúmulo de sujeira.

Adotar algumas medidas preventivas, como usar umidificadores de ar e aumentar a quantidade de ingestão de água ao longo do dia, principalmente nesta época mais seca, pode ajudar a evitar o Olho Seco e auxiliar no tratamento de quem já foi diagnosticado como o problema.

 

Outras causas

 

O Olho Seco é uma doença multifatorial. Ambiente com vento, poluição ou ar condicionado também podem favorecer o surgimento dos sintomas. A condição também pode ser causada por fatores biológicos (doenças autoimunes, reumáticas, e alterações hormonais), fatores temporários (cirurgias e uso de medicamentos como antialérgicos, antidepressivos, diuréticos, medicamentos para tratamento da acne, uso de anticoncepcionais), ou até mesmo hábitos da vida moderna como o uso prolongado de dispositivos eletrônicos (tablets, smartphones e computadores) e assistir TV ou ler por um longo período.

Mas como podemos cuidar da saúde dos olhos – e, com isso, tentar garantir que não vamos nos tornar parte dessas estatísticas? SAÚDE dá algumas sugestões abaixo.

1. Não exponha a vista diretamente ao sol – na praia ou na piscina, vá de óculos escuros.

2. Só use colírios sob prescrição e orientação médica.

3. Não coce os olhos nem leve as mãos a eles sem uma boa higiene antes.

4. Pare de fumar – cigarro afeta até a circulação na retina.

5. Vá ao oftalmo se perceber qualquer alteração no campo visual ou, mesmo sem sintoma algum, faça visitas regulares a partir dos 40.

6. Pratique atividade física, especialmente ao ar livre.

7. Navegue no computador e use smartphones com bom senso.

8. Siga uma alimentação equilibrada e nunca deixe de ingerir fontes de vitamina C (frutas cítricas), luteína (espinafremilhogema de ovo…) e ômega-3(pescados).

A SUMMER ÓTICA,  tradicional loja de óculos na feira do Guará está com grandes promoções ! Venha proteger seus olhos, ficar mais bonita (o) e viver ainda melhor com a Summer Ótica com óculos de sol das marcas mais famosas do mundo!

Utilizados tanto para fins estéticos como para providenciar melhor conforto visual, eles devem apresentar uma característica importante, porém muitas vezes negligenciada na hora da compra: a proteção contra os raios ultravioleta (UVA e UVB). Tal proteção deve ser atestada e adequada para barrar, de fato, os efeitos nocivos do sol.

Caso as lentes escuras não tenham a capacidade de impedir a chegada da radiação, o perigo é ainda maior. O uso de óculos de sol de origem duvidosa, como aqueles acessórios falsificados vendidos por aí, pode levar a danos ainda mais expressivos do que aqueles sofridos por quem nunca usa óculos.

Por quê? O olho humano possui mecanismos de defesa naturais contra a luminosidade, como a contração da pupila e o fechar da pálpebra. As lentes escuras inibem tais mecanismos, de modo que, se elas não tiverem as qualificações necessárias para resguardar a visão, os raios solares irão atravessá-las e afetar o globo ocular de forma ainda mais severa do que na ausência dos óculos de sol.

Participe e ganhe um óculos da SUMMER ÓTICA e presenteie seu amor, sua esposa, sua namorada, ou seu marido ou namorado, seus filhos e as pessoas que você gosta de presentear!*

A SUMMER ÓTICA tem laboratório próprio, portanto você não precisa sair do Guará, e quem está em Brasília pode aproveitar a variedade e as promoções de verão – SUMMER ÓTICA. Venha fazer seus óculos de grau, em 30 minutos seu óculos estará pronto, qualidade e um atendimento profissional e personalizado você encontra na SUMMER ÓTICA!! Venha para a Feira do Guará  e encontre a melhor e mais tradicional ótica da cidade, são 3 lojas para te atender. Informações –  ligue: 3382.8333.

Modelos masculinos e femininos de óculos de sol e óculos de grau em apenas 30 minutinhos é aqui! SUMMER ÓTICA!

PESQUISA E EDIÇÃO

Alexandre Torres

Guará News

Você também pode querer ler