Pular para o conteúdo
Início » Sessão solene registra retorno das atividades da CLDF em 2024 neste dia primeiro de fevereiro

Sessão solene registra retorno das atividades da CLDF em 2024 neste dia primeiro de fevereiro

Sessão solene registra retorno das atividades da CLDF em 2024 neste dia primeiro de fevereiro

Guará DF, 01 de fevereiro de 2024

Redação Guará News

Alexandre Torres

 

 

 

A Câmara Legislativa do Distrito Federal retoma suas atividades legislativas nesta quinta-feira (1º), às 15h, no plenário, com a realização da primeira sessão de 2024. Com o fim do recesso parlamentar, o funcionamento da Casa também volta ao horário integral, das 8h às 19h.

Assim como nos anos anteriores, a sessão inaugural deste período legislativo tem caráter solene e deve contar com a presença do governador e/ou de outro representante do governo. Historicamente, o chefe do Executivo envia uma mensagem aos deputados para ser lida na ocasião. Essa mensagem, em geral, contém saudações aos parlamentares, aborda a relação entre os dois Poderes e aponta as principais matérias a serem submetidas à apreciação durante o ano.

A sessão será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara Distrital em seus canais televisivos, no Youtube e, de forma inédita, também pelo Instagram da Casa.

Convocação extraordinária

Após a sessão de abertura do ano legislativo, o presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB), deve abrir a primeira sessão deliberativa de 2024. A convocação extraordinária foi publicada no Diário da Câmara Legislativa (DCL) de hoje (31). Na pauta, está a análise de veto parcial ao projeto de lei nº 613/2023, que estima a receita e fixa a despesa do Distrito Federal para o exercício financeiro de 2024.

O PL foi sancionado no final de dezembro pela então governadora em exercício, Celina Leão, convertendo-se na Lei nº 7.377/2023. Contudo, a gestora vetou emendas ao texto que tratam do orçamento da CLDF e da Secretaria da Família e da Juventude. Os vetos serão apreciados na sessão deliberativa de amanhã.

Denise Caputo – Agência CLDF