Sessão Solene com deputado Delmasso e autoridades locais, reúne as forças do Guará na Escola Técnica da cidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

O Auditório Ariano Suassuna, da Escola Técnica do Guará, ficou lotada nessa sexta (10/05) durante a Sessão Solene em Homenagem aos 50 anos de nossa cidade, com a presença de várias autoridades civis e militares e a comunidade do Guará.
O deputado Rodrigo Delmasso, citou vários assuntos relacionados ao Guará inclusive a criação de um novo hospital, além disso citou que irá lançar uma PPP (parceria público privada) para revitalizar o Cave, a pista de bicicross e piscinas existentes. E sobre a Feira, irá fazer um estudo sobre uma melhor modelagem.
O presidente da associação comercial, Sr. Lettieri, falou sobre a regulamentação da Quadra 40 e citou problemas típicos, como buracos nas ruas, que precisam ser resolvidos.
A deputada Júlia Luci, moradora do Guará. Procuradora especial da mulher na CLDF e da frente parlamentar da criança, abordou a necessidade de mais estacionamentos, melhoraria na iluminação, a necessidade de um hospital melhor.
A Administradora Sra. Vânia Gurgel, concordou sobre a necessidade do Guará ter um hospital melhor para atender a população, a necessidade de mais creches e mudanças na educação. E lembrou de homenagear as mães e mulheres guerreiras do Guará.
Moema Campos, Superintendente da Região Centro-Sul agradeceu aos colegas da saúde e equipe, a presença dos líderes e população, abordou sobre ampliar o foco da saúde em todas as atenções: primária, secundária e terciária. Relatou sobre as necessidades de melhoria de atendimento aos pacientes, principalmente aos idosos.
Afrânio Barros Coordenador de Ensino falou que todas as escolas classes tiveram uma melhora na qualidade de primeiro ao quinto ano. Que será necessário mais duas novas escolas novas na Estrutural. Afirmou que a partir do próximo ano as crianças a partir dos 4 anos, terão vagas garantidas nas creches. “Educação não é custo é investimento, melhorando infra estrutura física, criando projetos..”
Coronel Arnaldo do batalhão metropolitano da Região Centro-Sul da PM, convidou aos líderes comunitários para que juntamente com o Projeto Vizinhos Protegidos, conheção uma filosofia de policiamento comunitário.
Dr. João Maciel delegado de polícia do Guará, parabenizou a todos os presentes. Citou que o índice de criminalidade e roubos estão diminuindo e que está a disposição da comunidade ” minha sala na delegacia está de portas abertas para todos”.
O comandante de bombeiros Abreu de Silveira Machado, relatou a sua satisfação de comandar e garantir a ordem pública e a tranquilidade e está em parceria com a administradora , com a educação e com grupos de artes marciais e grupos da terceira idade. Também parabenizou as mulheres e todas as mães do Guará!

Logo em seguida, o deputado Delmasso entregou Moção de Louvor a homenageados civis e militares : professores, diretores, policiais e lideranças do Guará.

Edição/Redação – Gisele Frazão e Alexandre Torres

Fotos – Alexandre Torres

Você também pode querer ler