Pular para o conteúdo
Início » Será no DF o Sul-Americano de Clubes de Voleibol dias 21 e 25 de outubro

Será no DF o Sul-Americano de Clubes de Voleibol dias 21 e 25 de outubro

Brasília sedia o Sul-Americano de Clubes de Voleibol

Evento, que conta com equipes brasileiras, uruguaia e boliviana, será disputado entre os dias 21 e 25 deste mês no Sesi Taguatinga

Bsb, 20.10.2021

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: SAULO MORENO

“Mostra-se fundamental receber um evento de grande alcance como o Sul-Americano, que traz as melhores jogadoras da América do Sul. Seguindo as determinações do governador Ibaneis Rocha, vamos entregar com sucesso mais uma iniciativa de grande porte”Giselle Ferreira, secretária de Esporte

O Distrito Federal recebe o Campeonato Sul-Americano de Clubes de Voleibol Feminino 2021, desta quinta (21) ao próximo dia 25 , no ginásio do Serviço Social da Indústria Departamento Regional do Distrito Federal (Sesi-DF) de Taguatinga, casa do Brasília Vôlei, representante da cidade no torneio. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) apoia a maior competição entre clubes da modalidade na América do Sul com a finalidade de manter a capital federal na rota dos grandes eventos esportivos.

Além do Brasília Vôlei, que busca o título inédito, participam também o Minas Tênis Clube, atual campeão da Superliga e tricampeão Sul-Americano; o Praia Clube, que faturou nesta semana a Supercopa; o clube uruguaio Club Olímpia e o boliviano San Martin. Os duplos embates ocorrem diariamente, com o primeiro jogo começando às 19h e o segundo confronto às 21h. A presença de público está liberada dentro dos critérios estabelecidos em decreto pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

“Estamos trabalhando arduamente na retomada do calendário esportivo da nossa cidade com a organização de torneios locais, nacionais ou internacionais. Nesse sentido, mostra-se fundamental receber um evento de grande alcance como o Sul-Americano, que traz as melhores jogadoras da América do Sul. Seguindo as determinações do governador Ibaneis Rocha, vamos entregar com sucesso mais uma iniciativa de grande porte”, explica a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Entre as equipes brasileiras que participam da competição estão o Minas Tênis Clube e o Brasília Vôlei | Foto: Divulgação/SEL

De acordo com as normas publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), as competições esportivas podem ocorrer com 50% da capacidade do ginásio, com distribuição de pessoas dentro dos limites de distanciamento social, utilização de máscaras e aferição da temperatura corporal. Somente as atletas e a equipe de arbitragem têm permissão para permanecer sem o uso do protetor facial. O espectador ainda precisa apresentar comprovante de vacinação ou o comprovante de exame PCR.

A SEL apoia o Sul-Americano de Clubes de Voleibol Feminino por meio de termo de fomento no valor de R$ 292.155,64 que custeia despesas como hospedagem das delegações, comitê de controle e arbitragem, alimentação, troféus e medalhas, serviço especializado de segurança, ambulância, transporte, entre outros itens.

Tabela de jogos

  • Quinta-feira (21)
    19h – Brasília x Minas
    21h – Praia Clube x Club Olimpia
  • Sexta (22)
    19h – Praia Clube x Brasília
    21h – Club Olimpia x San Martin
  • Sábado (23)
    19h – Minas x Club Olimpia
    21h – San Martin x Praia Clube
  • Domingo (24)
    19h – Minas x San Martin (BOL)
    21h – Brasília x Club Olimpia (URU)
  • Segunda-feria (25)
    19h – San Martin x Brasília
    21h – Praia Clube x Minas

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do DF