Seminário internacional debate redução da violência

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Seminário internacional debate redução da violência

Evento, que terá também pesquisadores e representantes de outros estados, é uma parceria com a ONU e produzirá material para o incremento de políticas públicas na área

AGÊNCIA BRASÍLIA *

Para disseminar experiências e contribuir para o debate sobre boas práticas voltadas à redução da violência, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) realiza, nos dias 25, 26 e 27 de novembro, o I Seminário Internacional Um novo olhar sobre a segurança pública.

O evento, que será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, é uma parceria com Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e será a base para a produção de material para o incremento das políticas públicas na área de segurança.

Os palestrantes foram convidados com base em experiência e bons resultados nas estratégias adotadas em outros países para redução da violência.

Foto: Paulo Barros/Agência Brasília

Desta forma, serão compartilhadas experiências dos Estados Unidos, Argentina, Itália, Espanha, França, Inglaterra, Austrália, Israel, Paraguai e Colômbia.

Também serão debatidas boas práticas adotadas no Ceará, Rio Grande do Norte e na Controladoria-Geral da União, com a palestra que será proferida pelo ministro da pasta, Wagner de Campos Rosário.

Para o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, o delegado Anderson Torres, a troca de experiências será importante para melhoria dos programas e políticas que estão sendo aplicadas no DF.

“O evento tem o objetivo de disseminar experiências e contribuir para o debate sobre boas práticas voltadas à redução da violência e da sensação de insegurança, por meio de exemplos exitosos em outros países, avaliando sua aplicabilidade à realidade brasileira e, em especial, no Distrito Federal”.

A maior parte dos 450 participantes inscritos são das forças de segurança locais. Mas também participarão convidados de outros órgãos, como policiais legislativos, federais, servidores dos ministérios da Justiça (MJ) e de Segurança Institucional (GSI), tribunais federais e locais e secretarias de segurança de outros estados.

Também haverá participação de representantes do setor acadêmico, como Universidade de Brasília (UnB), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e da sociedade civil, como Conselhos de Segurança (Consegs).


Palestras e temas

 Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.
√ Combate a Corrupção e ao Crime Organizado.
√ Experiência Internacional de Polícia nas Américas.
√ Tecnologias na Gestão de Segurança Pública.
√ Sistema Penitenciário.
√ Atuação em Grandes Eventos e Manifestações e em situações de Catástrofes e Calamidades.
√ Gerenciamento de Crises e Uso de Meios Especiais

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Você também pode querer ler