Secretaria de saúde atuante no Guará. Saúde na Praça atende mais de 100 pacientes na QE 19

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

 Saúde na Praça atende mais de 100 pacientes no Guará

 

SAÚDE

Saúde na Praça atende mais de 100 pacientes no Guará

Serviços incluíram palestras, orientação nutricional, aferição de pressão e de glicemia

AGÊNCIA BRASÍLIA *

Médicos, enfermeiros e demais profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nº 2 do Guará II atenderam 113 pacientes, nesta quarta-feira (13), pelo projeto Saúde na Praça, realizado na QE 19. As ações foram voltadas ao Novembro Azul, mês destinado à prevenção e ao tratamento do câncer de próstata.

No local, foi apresentado à população um painel sobre os riscos da doença e um informativo dos alimentos que previnem esse tipo de câncer. Houve ainda palestra, aferição de pressão, verificação de glicemia e orientação nutricional.

“O projeto Saúde na Praça é desenvolvido pela UBS 2 do Guará II, sempre com um tema alusivo, para fazer essa interação da equipe com a comunidade. O assunto escolhido dessa vez foi o Novembro Azul, para promover a prevenção ao câncer de próstata”, explicou o gerente da unidade, Paulo Azevedo.

O Saúde na Praça atende, mensalmente, e de forma revezada, às quadras QE 17, 19 e 21, que estão na abrangência da UBS 2. Sempre é abordado um assunto diferente, com a equipe de saúde realizando dinâmicas com a população.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Você também pode querer ler