Pular para o conteúdo
Início » Saindo da secretaria de esportes Celina Leão, grande articuladora no processo eleitoral da câmara federal volta ao congresso

Saindo da secretaria de esportes Celina Leão, grande articuladora no processo eleitoral da câmara federal volta ao congresso

Forte articuladora na eleição de Arthur Lira ao comando da Câmara, Celina retorna ao cargo para o qual foi eleita: “Vou atuar como deputada”

Acacio Pinheiro/Agência Brasília.
A secretária de Esporte do Distrito Federal, Celina Leão (PP-DF), deixa a pasta nesta quinta-feira (11/2). Ela volta à Câmara dos Deputados e assume novamente o cargo de deputada federal, para o qual foi eleita.Desde maio de 2020, Celina estava no comando da Secretaria de Esporte do DF. Agora, será substituída por Giselle Ferreira de Oliveira.

Com o retorno de Celina à Câmara, o deputado federal Tadeu Filippelli (MDB) volta ao cargo de suplente.

Articuladora

Celina foi uma das principais articuladoras da campanha vitoriosa de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara dos Deputados, em pleito realizado no dia 1º de fevereiro.

Questionada pela reportagem se aceitará uma eventual vaga em algum ministério, conforme vem sido especulado
nos bastidores, a parlamentar respondeu: “Vou atuar como deputada”.

Em 11 de dezembro, Celina Leão tinha sido exonerada da pasta, a pedido. Na ocasião, reassumiu o mandato como deputada federal para votar o orçamento e participar da eleição da presidência da Câmara dos Deputados. A expectativa era que ela voltasse a ser secretária.

No entanto, nesta quinta-feira (11/2), ela mandou carta se despedindo dos colegas de GDF:

“Queridos secretários, hoje, em entendimento com nosso líder maior Ibaneis Rocha, irei permanecer nesse primeiro momento na Câmara Federal. É um momento importante do Brasil e das grandes mudanças que precisam ser feitas no Parlamento federal.

Quero agradecer ao governador Ibaneis, que sempre esteve conosco e me proporcionou cuidar do Esporte do DF. Estarei aqui na Câmara Federal, mas com nossa equipe a todo vapor no esporte e cuidando das pessoas para que tenham saúde! Essa será nossa meta!”

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News