Pular para o conteúdo
Início » Sabores tipicamente do Guará destacam talento de cheff guaraense que pretende investir na cidade

Sabores tipicamente do Guará destacam talento de cheff guaraense que pretende investir na cidade

Brasiliense, ex-MasterChef, aposta em iguarias do Cerrado para aquecer o turismo local

Uma das figuras mais marcantes do MasterChef Brasil 2018, o guaraense Vinícius Rossignolli pretende abrir um restaurante com iguarias tipicamente do Cerrado neste ano. O pupilo de Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça; definitivamente pretende investir no bioma e, com isso, atrair olhares e paladares para o Distrito Federal.

“Eu não penso em sair de Brasília. Pelo contrário, quero fazer com que as pessoas de fora venham para cá por meio da gastronomia”, destaca o chef Vinícius.

Recentemente, o cozinheiro foi condecorado com o Prêmio Novo Olhar para o Turismo, da Secretária de Turismo do Governo do Distrito Federal. “Era uma forma de reconhecer profissionais que atuaram no desenvolvimento do turismo local”, explica. Ele foi escolhido por apresentar um programa na tv aberta o qual visitava parques do DF e mostrava curiosidades gastronômicas. Ele venceu em categoria a qual concorria com personalidades como o empresário Paulo Octávio e o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, entre outros.

Por falar em TV, ainda neste ano, Vinícius pretende retomar às atividades nas telinhas. Nos próximos meses, ele deve lançar um novo projeto novo. Atualmente, o cozinheiro está em conversas com a Band para colocar no ar um programa de gastronomia, onde a ênfase vai ser nas iguarias do Cerrado.

De acordo com o cozinheiro, o Cerrado tem a maior biodiversidade do mundo, com frutos como a pimenta de macaco, o baru, o jaborandi, a cagaita e outros. “Nós temos espécies que não deixam a desejar a nenhuma gastronomia do planeta”, garante.

Edição: Alexandre Torres

Guará News