Reunião hoje do Conselho de Cultura do Guará debate o tombamento de Patrimônios Culturais e o aniversário da cidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Reunião do Conselho de Cultura do Guará

 

Nesta quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021, ÀS 20hs , por meio da plataforma Meet, o Conselho Regional de Cultura do Guará estará se reunindo em encontro aberto a comunidade para debater, entre outros itens da pauta, o Tombamento dos Patrimônios Culturais.

O tombamento dos equipamentos culturais do Guará, como o Teatro de Arena, está se tornando uma revindicação recorrente da  comunidade, com destaque para os entes culturais da cidade, principalmente após toda a polêmica envolvendo o modelo de Parceria Público Privada (PPP) do Complexo Esportivo do Cave;  e os conselheiros de Cultura querem intensificar esse debate com a comunidade.

Além do tombamento de patrimônios culturais está na pauta da reunião o aniversário de 52 anos do Guará, a situação do Circo Vitória e o debate sobre o ginásio do ex-Colégio Maxsuell, erigido em área pública, e atualmente sob a gestão da gerência de Esportes e Lazer da Administração Regional do Guará. Alem disso será escolhido os conselheiros que integrarão o  Grupo de Trabalho que debaterá e buscará soluções sobre os problemas enfrentados pela Escola de Samba Império do Guará.

Alexandre Torres

– Guará News

 

Você também pode querer ler