Professor é esfaqueado durante tentativa de assalto em parada de ônibus no DF
Vítima de 25 anos ia para o trabalho quando foi abordada, em Taguatinga, na manhã desta segunda-feira (2). TV Globo flagrou momento em que suspeito fugiu; veja imagens.
Por TV Globo e G1 DF
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/N/X/heNAR7SjWSiRDtVFlCaQ/flagra.jpeg)
Reportagem da TV Globo flagra assaltante fugindo após esfaquear homem em parada de ônibus, no DF — Foto: TV Globo/Reportagem
Um professor de 25 anos foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto em uma parada de ônibus em Taguatinga, no Distrito Federal. O momento foi flagrado pela TV Globo, por volta das 6h30 desta segunda-feira (2). A Polícia Militar informou à reportagem que prendeu um suspeito.
Ferida, a vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) pelo Corpo de Bombeiros. O estado de saúde não foi informado.
Durante o atendimento, o professor contou à reportagem que estava à espera do ônibus, próximo a um shopping da região, quando foi abordado por um homem armado com uma faca.
Na imagem (veja acima), o suspeito aparece correndo, vestido com um casaco vermelho e preto. Ele não havia sido identificado até a publicação desta reportagem.
O jovem estava a caminho do trabalho e havia saído de Samambaia, com destino ao Pistão Sul, para pegar um segundo coletivo para o Novo Gama, onde dá aulas na Escola Municipal Machado de Assis.
Corpo de Bombeiros socorre professor esfaqueado em parada de ônibus, em Taguatinga Sul — Foto: TV Globo/Reprodução
A vítima afirmou que o suspeito estava “exaltado” e exigiu que ele entregasse o celular. Enquanto o jovem entregava o aparelho ao assaltante, foi esfaqueado no rosto e no tórax. O suspeito não chegou a levar o celular e fugiu a pé.
Prisão
A Polícia Militar chegou ao local quando a vítima ainda estava sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros e iniciou as buscas ao criminoso na região. Um suspeito foi preso e levado à 12ª Delegacia de Polícia. Em nota, a corporação afirmou que está “intensificando” a segurança no local. Veja a íntegra:
“A PMDF reitera ainda que o policiamento no local está sendo intensificado. Desde o início de 2020, a Polícia Militar deteve 290 autores ou suspeitos de crimes dos mais diversos delitos, na região de Taguatinga. Dezessete arma foram retiradas das ruas este ano pela PMDF.”
Adaptações: Alexandre Torres
Guará News