Pular para o conteúdo
Início » Polícia intercepta caminhão com 100 kg de cocaína que seria vendida no DF; 9 pessoas foram presas

Polícia intercepta caminhão com 100 kg de cocaína que seria vendida no DF; 9 pessoas foram presas

Por Walder Galvão, G1 DF

 


Policiais apreenderam 100 kg de cocaína — Foto: PCDF/Divulgação

Policiais apreenderam 100 kg de cocaína — Foto: PCDF/Divulgação

Essa é a segunda fase da operação Fim da Linha. Com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes interceptaram um veículo próximo ao município Jussara (GO). Segundo a investigação, o entorpecente seria vendido no DF.

Além dos ocupantes do caminhão, os policiais prenderam o motorista de um automóvel, que agia como “batedor”, na escolta da carga. No DF, investigadores também cumpriram nove mandados de busca e apreensão em Ceilândia e Samambaia.

Durante a operação, os policiais apreenderam R$ 60 mil em espécie, uma máquina para contar dinheiro, mais 2,5 kg de cocaína, três balanças de precisão, 0,5 kg de insumo para preparo da droga, uma prensa para embalar a substância, além de uma arma de fogo e munições de vários calibres.

Entrega a traficantes

 

O delegado à frente do caso, Raphael Seixas, da 24ª DP (Ceilândia) explica que a droga seria misturada com outros materiais e que o valor de revenda, assim que finalizada, poderia chegar a R$ 15 milhões.

“A droga seria destinada a grandes traficantes, que a revenderiam para outros menores, principalmente aqueles que agem em Ceilândia e Samambaia”, disse.

 

Em um dos endereços dos suspeitos, os policiais encontraram um laboratório para o refino da cocaína.

Outras fases

 

A operação desta sexta-feira (23) é um desdobramento de outra ação da Polícia Civil, chamada de Provedor. A força-tarefa foi deflagrada pela 19ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia Norte, em 27 de junho, e resultou na prisão de duas pessoas por tráfico e associação para o tráfico. À época, os policiais apreenderam 46 kg de cocaína, uma arma de fogo e um automóvel.

Na primeira fase da Operação Fim da Linha, deflagrada em 16 de julho, os agentes também apreenderam 50 kg de cocaína e um automóvel.

Durante a investigação, os policiais perceberam que os carregamentos interceptados pelas delegacias tinham a mesma origem. Eles vinham de Rondônia para a capital.

Adaptações: Alexandre Nunes Torres

Guará News