Pular para o conteúdo
Início » Pettit Restaurante comida mineira e goiana de qualidade no Guará, UHMMMM…delícia

Pettit Restaurante comida mineira e goiana de qualidade no Guará, UHMMMM…delícia

PETTIT RESTAURANTE PREPARADO PARA ATENDER E SERVIR PRATOS DELICIOSOS DA COMIDA MINEIRA E GOIANA NO GUARÁ

EQUIPE PREPARADA PARA SERVIR DELÍCIAS PARA VOCÊ!!!

VENHA, APROVEITE AS DELICIAS PREPARADAS TODOS OS DIAS PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!

 

ATENDIMENTO DE SEGUNDA Á SÁBADO! PARA ATENDER VOCÊ E SUA FAMÍLIA COM PRATOS DELICIOSOS CA COMIDA MINEIRA E GOIANA E OUTRAS IGUARIAS DO BRASIL E DO MUNDO! 

O que pode e o que não pode?

Ele detalha que as regras fixadas pelo Executivo para o funcionamento do setor estão em consonância com o que os empresários conversaram com o próprio Ibaneis.  Por isso, serão facilmente incorporadas. “Basicamente é com o distanciamento e a limpeza que iremos nos preocupar”, resume.

Entre as normas presentes no decreto, estão a limpeza rigorosa em todo o estabelecimento, distanciamento de dois metros entre mesas e o limite de seis pessoas em cada. Para evitar aglomeração, o funcionamento deve ser limitado a 50% da capacidade total do bar ou restaurante. Não será permitido música ao vivo em nenhum desses ambientes.

A ventilação natural deve ser adotada preferencialmente, evitando-se o uso de ar-condicionado: se o equipamento for necessário, a limpeza dos filtros precisa ser feita diariamente. Cardápios, mesas e cadeiras devem ser higienizados após o uso de cada cliente. O estabelecimento precisa oferecer luvas descartáveis de plástico e guardanapos de papel aos frequentadores, além de manter o distanciamento entre eles na hora que forem pagar a conta. Tanto o cafezinho na saída quanto a oferta de itens de degustação estão vetados.

Pettit Restaurante – no GUARÁ 2 referência em delícias da comida mineira e goiana
Reservas 3201.1110. 

Portas abertas para o bom gosto, confira, aproveite e delicie-se com os temperos da comida mineira e goiana no PETTIT RESTAURANTE.

 

 

Conheça a história da culinária mineira

culinária de Minas Gerais talvez seja a que concentra a maior diversidade de pratos no Brasil, pois em cada região do estado há uma comida típica diferente, com ingredientes encontrados com fartura no meio rural. Quase todos os pratos contém legumes e frutos. Há duas iguarias oferecidas nas mesas de todas as casas mineiras, principalmente no interior: o feijão tropeiro (prato típico das cozinhas paulista e mineira) e o angu (típico do Brasil).

Importante destacar que a culinária mineira traz elementos que apontam para a diversidade local iniciada, ainda, com o primeiro adentramento dos exploradores de ouro. Portugueses, negros e índios passaram a compartilhar hábitos e ingredientes, até então singulares, que, ao longo do tempo, enraizaram uma cultura gastronômica única e que valorizava, cada vez mais, o regionalismo.

A partir do século XVIII, a visibilidade da região de Minas Gerais passou a deixar marcas na culinária nacional. Os variados e criativos usos de ingredientes como a mandioca e seus derivados, o milho, o leite, os tubérculos e folhagens, bem como as carnes de porco e boi, fazem partes de receitas passadas de geração à geração e que adentraram o século XIX e chegaram à nossa contemporaneidade. A proximidade de regiões (Goiás, São Paulo, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro) com tradições gastronômicas peculiares apenas reforçaram os sabores da culinária mineira, tornando-a uma referência histórica que funde hábitos e ingredientes europeus, indígenas e africanos.

Delícias do PETTIT REST. buffet delicioso nos esperando, comer bem nos dá saúde e disposição, PETTIT REST. AQUI NA QE 40. PÓLO DE MODA RUA 4. GUARÁ 2.

Culinária Goiana

A Culinária Goiana tem sabor daquela comidinha caseira feita com muito amor preparada pela mãe ou pela avó, de preferência num fogão a lenha. Os pratos típicos de Goiás são:

  • Galinhada,
  • Frango com Pequi,
  • Frango com Guariroba,
  • Galinha Caipira,
  • Empadão Goiano,
  • Pamonha,
  • Arroz com Suã,
  • Arroz a Puta Rica,
  • Carne na Lata,
  • Chica Doida,
  • Paçoca,
  • Peixe na Telha,
  • Tendo origem indígena, carregou a influência da culinária mineira e paulista no final do Século XVIII. Devido a escassez de alimentos, que eram trazidos de outras capitanias, tiveram que arranjar substitutos. Não tinha batata, usavam mandioca. A couve foi substituída pela taioba, entre outros. Com isso, a culinária goiana ficou diferenciada, pois utilizava os frutos do Cerrado.

    Galinhada

    O Prato preferido do Goiano é a Galinhada. E não é só arroz com galinha, mas pode ser acompanhada também com milho e o famoso pequi ou guariroba, açafrão, pimenta de cheiro e muita cebolinha verde. É uma combinação divina!

    Para quem nunca comeu Pequi, não se esqueça, não morda nem parta o pequi! Ele deve ser segurado com as mãos e tem que ser roído. O fruto tem um cheiro forte, o sabor é adocicado, tem uma polpa de coloração amarela que envolve uma semente dura e nela existe uma grande quantidade de espinhos. Tenha muito cuidado ao roer, nunca crave os dentes, pois tem muitos espinhos. Eu nunca me aventurei a roer um pequi, pois sou Pernambucana, mas gosto principalmente do sabor que ele deixa no arroz e no frango. Geralmente uso a polpa do Pequi em conserva. O Pequi ainda é usado em doces, licores e sorvetes.

    Tudo o que Você Precisa Saber Sobre a Culinária Goiana 2

    Empadão

    Quem visita Goiás não pode deixar de experimentar o famoso Empadão Goiano. É uma torta salgada típica da região. Fico com água na boca só de pensar naquela massa fina recheada com frango, queijo minas em cubos, azeitona e linguiça. Bem temperado e bem suculento que é uma das características da comida de Goiás. Também existe a opção de empadão com carne de porco, guariroba, entre outros mais.   Veja na imagem abaixo:

    Empadão Goiano