Pular para o conteúdo
Início » Perigo nas redes. Bandidos que induziam gamer ao suicídio foram presos pela PCDF

Perigo nas redes. Bandidos que induziam gamer ao suicídio foram presos pela PCDF

A vítima em questão deveria apagar todos contatos e mensagens antes da morte, a fim de livrar os membros do grupo de qualquer suspeita

atualizado 30/09/2021 21:38

Adaptações; Alexandre Torres
Guará News
homem preso
Reprodução
Havia regras no grupo criado pelos criminosos suspeitos de orientar e induzir vítimas ao suicídio e que foi alvo de operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Com 16 integrantes, o chat CTBus, catch the bus, expressão em inglês utilizada para se referir ao cometimento de suicídio, mantinha uma espécie de protocolo de ação. Os administradores eram rígidos quanto ao sigilo das informações trocadas entre os participantes.

Integrantes do grupo precisavam seguir determinadas normas quando alguém praticava o suicídio sob orientação de um dos moderadores. A vítima em questão deveria apagar todos contatos e mensagens antes da morte, a fim de livrar os membros do grupo de qualquer responsabilidade relativa à instigação e ao auxílio ao suicídio.

A gamer de 21 anos, que morava no Paranoá e morreu em 3 de fevereiro após ser induzida a ingerir uma substância tóxica, era integrante do grupo. Ela postou mensagens no CTBus pouco antes de ser socorrida pelos pais e morrer duas horas depois, no Hospital Regional do Paranoá. A jovem narrou que estava com taquicardia após ingerir a medicação e tinha um gosto intenso de sal na boca.

Veja mensagens trocadas no CTBus: