Pular para o conteúdo
Início » Pentecostes. Motoristas são orientados a evitar a EPTG na volta para casa nesta sexta

Pentecostes. Motoristas são orientados a evitar a EPTG na volta para casa nesta sexta

Em função de evento religioso realizado na área, Detran realizou interdições no trânsito de Taguatinga Centro e na região do Taguaparque

Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

  • DETRAN-DFO Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) orienta os condutores de veículos a evitar trafegar pela via EPTG, sentido Ceilândia, mais precisamente na volta para casa desta sexta-feira (3), em razão do grande fluxo de veículos e pedestres no evento de Pentecostes, que ocorrerá até a noite de domingo (5), no Taguaparque.
    Visão geral  | Arte: Detran

    De acordo com a organização do evento, o público estimado é de 1 milhão de pessoas, por isso, a recomendação do Detran é que os condutores optem por trafegar pela via Estrutural ou EPNB.

    As principais alterações serão realizadas das 21h30 às 0h30 de sexta e sábado e, no domingo, das 19h30 às 22h30, para dar mais fluidez no trânsito durante a dispersão do público no pós-evento.

    Dispersão do evento | Arte: Detran

    Orientação aos participantes

    A recomendação é que o deslocamento seja feito preferencialmente por meio de transporte público, alternativo ou privado. Para quem vai se deslocar em veículo próprio, é importante prestar atenção às sinalizações instaladas e aos bolsões de estacionamentos que foram criados.

    Durante o evento, o Detran utilizará 1,5 mil dispositivos de sinalização móveis, como cercas, barreiras, balizadores, tonéis e cones. Ainda serão instalados 35 painéis móveis e dois painéis fixos na EPTG.  A Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito da autarquia atuará diariamente com 170 servidores que farão o controle do tráfego e as intervenções nas vias da região.

    Confira as orientações sobre as alterações no trânsito e sobre estacionamentos.

    *Com informações do Detran 

  • Da redação do Guará News – 
  • Alexandre Torres