PCDF tem 101 afastamentos de servidores com sintomas de Covid-19
Documento elaborado pela Policlínica da entidade revela ainda que uma servidora foi confirmada com o novo coronavírus

RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
Até a noite de quinta-feira (26/03), o número de infectados pelo coronavírus no Distrito Federal tinha voltado a subir. Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, os casos confirmados aumentaram de 198 para 203.
Entre eles, 161 estão com infecções leves de coronavírus e em isolamento domiciliar. Seis pessoas estão em estado grave e outras seis com infecções críticas. No total, 58,74% dos contaminados no DF são homens e 41,26%, mulheres.
Álcool em gel
Segundo a corporação, uma série de medidas foi adotada para combater a pandemia da Covid-19. Entre as quais, a produção do próprio álcool 70% para abastecer as delegacias da capital, que será realizada pelo Instituto de Criminalística (IC).
Inicialmente, a Polícia Civil tinha intenção de produzir álcool em gel 70% para distribuir às unidades da corporação. No entanto, a PCDF tem encontrado dificuldade para obter a substância carbopol no mercado.
O material é usado como agente gelificante, ou seja, confere aspecto de gel à fórmula. Após o envasamento, o álcool etílico glicerinado produzido pelo IC custará R$ 3,03 por litro.
Procurada pela reportagem para comentar as suspeitas de Covid-19 entre os servidores, a PCDF não havia se manifestado até a última atualização deste texto. O espaço permanece aberto.
Adaptações: Alexandre Torres
Guará News