Pular para o conteúdo
Início » PCDF em ação utiliza estatística em investigação e prende 45 criminosos em uma semana

PCDF em ação utiliza estatística em investigação e prende 45 criminosos em uma semana

O objetivo do levantamento foi apontar, com segurança, os pontos mais problemáticos de Ceilândia, no que tange à prática de crimes

Adaptações; Alexandre Torres

Guará News

Em um trabalho de inteligência policial, realizado entre os dias 9 e 16 de agosto, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu 45 criminosos acusados de homicídios, roubos, tráfico de drogas, furtos e estelionatos. A ação foi coordenada pelo Departamento de Atividades Especiais (Depate) e contou com o apoio logístico do Departamento de Inteligência, Tecnologia e Gestão da Informação (DGI).

As apurações tiveram início dias antes da deflagração de operação com a realização de diversos levantamentos estatísticos estratégicos para o combate ao crime na região de Ceilândia. O objetivo do levantamento foi apontar, com segurança, os pontos mais problemáticos da cidade, no que tange à prática de crimes.

Deflagrada a ação, 50 policiais civis entraram em campo, realizando 300 abordagens, seguidas de buscas e apreensões. No total, foram realizadas 45 prisões, algumas em flagrante delito e outras por força de mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário.

O delegado Guilherme Lorenz, chefe do Departamento de Atividades Especiais deu detalhes sobre a ação.

Mapas elaborados pela PCDF detalham a distribuição georreferenciada das ocorrências e da concentração de roubos e de crimes violentos letais intencionais ocorridos em Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol, nos últimos seis meses. O estudo também especificou dias e horários com maior incidência das infrações penais.