Pular para o conteúdo
Início » PCDF abre novo inquérito ao descobrir mais 30 vítimas de pedófilo

PCDF abre novo inquérito ao descobrir mais 30 vítimas de pedófilo

PCDF abre novo inquérito ao descobrir mais 30 vítimas de pedófilo

Segundo o delegado, pessoas de outros estados do país também já entraram em contato com os investigadores para denunciar o homem

prisão do pedófilo do DF, no MaranhãoREPRODUÇÃO

ATUALIZADO 28/07/2020 10:33

Investigadores da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) vão instaurar um novo inquérito para apurar mais denúncias contra o pedófilo do DF preso no Maranhão. O homem foi detido acusado inicialmente de ter feito, pelo menos, 60 vítimas com idades entre 11 e 14 anos somente na capital do país.

Segundo o delegado-chefe, Josué Ribeiro da 12ª DP, após a divulgação do caso, novas vítimas procuraram a delegacia para denunciar o pedófilo. Com o surgimento de cerca de 30 novas vítimas, os policiais tiveram que abrir uma segunda etapa da investigação.

“Temos o prazo até esta terça (28/7) para encerrar este primeiro inquérito. Então, vamos fechar com essas vítimas que ouvimos até ontem (27/7) e instaurar um novo inquérito para trabalhar com mais prazo esses outros casos”, explicou.

De acordo com o delegado, pessoas de outros estados do país também entraram em contato com os investigadores para denunciar o pedófilo. “Acreditamos que ele conversava com centenas ao mesmo tempo. Ele compartilhava imagens pornográficas com essas vítimas e vimos que conversava com crianças de até 7 anos”, ressaltou.

Até o momento, a polícia tem conhecimento de três perfis falsos usados pelo acusado para se comunicar com as crianças e adolescentes por meio de redes sociais. Em dois deles, o pedófilo usava nomes de mulher.

“Quando começamos a analisar os aparelhos de telefone apresentados pelas vítimas, vimos que ele usava esses perfis para falar com vários ao mesmo tempo. Em um colégio no Guará mesmo, ele falou com muitas crianças que têm entre 11 e 14 anos”, contou Josué.

Início das investigações

A investigação teve início após uma ocorrência ser registrada na 12ª DP contra o homem. O suspeito, de acordo com a PCDF, teria usado uma rede social para manter conversas sexuais com um adolescente de apenas 13 anos, morador de Taguatinga.

O criminoso foi preso no interior do Maranhão. Para conseguir a confiança das vítimas, o pedófilo se passava por uma menina jovem e estimulava os adolescentes a se relacionarem virtualmente com ele.

A Polícia Civil pede para que quem tiver novas informações contra o acusado, o denuncie pelo canal 197.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News