Parques para os pets. Regiões Administrativas vão ter parques para animais de estimação

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Agora é Lei – Regiões Administrativas vão ter parques para animais de estimação

O deputado Donizet Donizet explica que esse tipo de parque é muito comum no exterior e também serve de ponto de encontro da comunidade

O deputado Donizet Donizet explica que esse tipo de parque é muito comum no exterior e também serve de ponto de encontro da comunidade

O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou, nesta sexta-feira (23), a Lei 6.829/21 que institui a criação de espaços específicos para animais de estimação e seus donos. A iniciativa do deputado Daniel Donizet (PL) prevê um “ParCão” em cada região administrativa.

“A ideia é que todas as regiões tenham um espaço cercado onde os animais possam correr, brincar e se socializar. Todo pet precisa passear. Faz bem pra saúde mental e física do animal. Ter um local específico para isso é muito importante já que nas ruas sempre existe o risco de acidentes ou atropelamentos”, explicou o parlamentar.

Donizet aponta que esse tipo de parque é muito comum no exterior e também serve de ponto de encontro da comunidade. “Enquanto os pets brincam e correm, os tutores fazem amizade e se socializam. É um momento de lazer para toda a família!”, ressaltou.  A Lei especifica áreas amplas, seguras e cercadas para os parques, mas outros detalhes sobre os locais ainda deverão ser definidos em regulamentação do GDF.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará news

Victor Cesar Borges – Agência CLDF

Você também pode querer ler