Pular para o conteúdo
Início » Para definir e cuidar do lixo temos que ter criatividade no descarte, veja

Para definir e cuidar do lixo temos que ter criatividade no descarte, veja

Criatividade para enfrentar o descarte irregular de lixo

No Recanto das Emas, equipamentos dão novo ciclo de utilidade a produtos recicláveis e ferros retorcidos

AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ABNOR GONDIM

A Administração Regional do Recanto das Emas inaugurou nesta quinta-feira (6) a segunda lixeira sustentável da cidade, dando ares ecológicos aos espaços urbanos e criando novo ciclo de utilidade a ferros retorcidos cujo destino final seriam terrenos públicos. Outro equipamento semelhante já foi instalado no balão da Quadra 102.

Tal inovação coincide com o esforço da gestão da cidade em responder a uma das preocupações dos grandes aglomerados urbanos, que é manter suas áreas cada vez mais limpas e organizadas. Por isso, para combater a proliferação de lixo, semanalmente são recolhidas das ruas da cidade, cerca de 350 toneladas de lixo e entulho.

Nos formatos de bicicleta e charrete, as novas lixeiras também possuem compartimento para livros e flores | Foto: Divulgação / AR do Recanto das Emas

“É importante que continuemos lutar pela preservação da nossa cidade, pensando na melhora da mobilidade diariamente e, com isso, usufruir da beleza do Recanto das Emas”Carlos Dalvan, administrador do Recanto das Emas

Aliada a esse tipo de ação, a administração buscou iniciar um trabalho de conscientização perante a comunidade para evitar o descarte irregular. Pensando nisso, a Diretoria de Obras teve a iniciativa de alinhar criatividade com o conhecimento. Daí surgiram as lixeiras sustentáveis, que embelezam as áreas em que foram instaladas.

Livros e flores

Nos formatos de bicicleta e charrete, a ideia sustentável, além do recipiente para depositar o lixo, também tem compartimento para livros e flores disponíveis para uso.

“É importante que continuemos a lutar pela preservação da nossa cidade, pensando na melhora da mobilidade diariamente e, com isso, usufruir da beleza do Recanto das Emas”, diz o administrador da cidade, Carlos Dalvan, além de afirmar que ainda pretende levar a charrete sustentável para outros lugares da cidade.

*Com informações da Administração do Recanto das Emas

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News