Pular para o conteúdo
Início » Oposição ao GDF na CLDF pontua serviços que estão precisando melhorar, oposição fazendo sua parte

Oposição ao GDF na CLDF pontua serviços que estão precisando melhorar, oposição fazendo sua parte

Oposição ao GDF na CLDF pontua serviços que estão precisando melhorar, oposição fazendo sua parte

Guará DF, 28 de março de 2024

Redação Guará News

Alexandre Torres

 

 

Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF

Gabriel Magno criticou problemas no ensino

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa desta quarta-feira (27), deputados de oposição fizeram diversas críticas à atuação do GDF em áreas como transporte, educação e saúde. Para Gabriel Magno (PT), “há descaso em tudo”. O parlamentar avaliou especialmente problemas no ensino, ao exaltar iniciativa do Governo Federal, o programa Pé-de-Meia, de incentivo financeiro, destinado a promover a permanência e a conclusão do ensino médio.

Já o deputado Max Maciel (Psol), presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da CLDF, abordou a situação do setor, destacando a renovação do contrato com a empresa Marechal, que ganhou mais um prazo para a renovação da frota. “Não tem cabimento, já houve o tempo para a troca dos veículos e, agora, o GDF concorda em dar quase mais três anos para que seja concluída a substituição de 448 veículos. É uma falta de respeito com o usuário”, reclamou o distrital.

Sobre a questão, Chico Vigilante (PT) anunciou um debate, a ser realizada em 11 de abril, para discutir o transporte coletivo. “Os ônibus continuam abarrotados e mesmo os cidadãos que não usam essa modalidade continuam bancando o sistema”, analisou. Foram convidados, a Secretaria de Transportes do GDF, representantes das cinco empresas que operam no Distrito Federal, usuários e o Sindicato dos Rodoviários.

Já o deputado Fábio Felix (Psol) fez críticas relativas ao desempenho do Palácio do Buriti no combate ao mosquito transmissor da dengue e no tratamento da população acometida pela enfermidade. O parlamentar chamou os equipamentos emergenciais, anunciados pelo GDF para a prestação de atendimento devido à lotação das unidades de saúde, de “tendas da insalubridade”. Segundo ele, que visitou alguns desses locais, há entulho nas proximidades e o serviço está sendo prestado pelos mesmos servidores das unidades fixas. Em resumo, declarou: “As tendas são uma vergonha”.

 

Marco Túlio Alencar – Agência CLDF