O que uma viatura da PMDF estava fazendo em uma suite de motel? Corregedoria investiga
Guará DF, 03 de setembro de 2024
Para o Guará News
Alexandre Torres
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram carro; garota de programa fala sobre ‘clientes’ fardados. Polícia Militar diz que identificou militar envolvido no caso e que medidas estão sendo tomadas.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma viatura da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na garagem de um motel, em Brasília. A PMDF disse que teve conhecimento do caso na tarde desta segunda-feira (2), e que investiga por meio da Corregedoria.
Por volta das 22h30 desta segunda-feira, a PM emitiu uma nova nota em que diz que a corporação já identificou o PM envolvido no caso. Ainda de acordo com a Polícia Militar, “repressão disciplinar e a instauração do procedimento criminal” estão sendo adotadas.
Os vídeos foram publicados por uma garota de programa que se refere aos militares como “clientes”. Ela filmou um policial perto da viatura — que é do 28º Batalhão da PM, no Riacho Fundo — e mostrou a chave de um quarto do motel.
“Vem, amor. Quarto três”, diz a mulher.
Ela também filmou a viatura estacionando na garagem do motel. “Falo para elas que meu público é outro (…) Não entendem, é meu público”, diz ela, que seria uma mulher trans.
Depois, ela mostra dois carros da PMDF no motel. “A festinha é com dois”, diz ela.
“Gente, foi uma ‘barbarização’ dentro do motel, que não tinha (vídeo é cortado)”.
O Ministério Público do Distrito Federal disse que “tomou ciência pela imprensa” e que também vai investigar. A reportagem enviou trechos do vídeo para a PMDF, que respondeu com a nota abaixo.
O que diz a PMDF?
“A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) esclarece que, em relação à matéria recentemente publicada, a Corregedoria da PMDF já identificou o policial militar mencionado no episódio. Medidas imediatas estão sendo adotadas, incluindo a devida repressão disciplinar e a instauração do procedimento criminal correspondente.
A PMDF reafirma seu compromisso inabalável com a transparência, a disciplina e a aplicação rigorosa da lei, assegurando que todas as providências necessárias serão tomadas para preservar a integridade da corporação e a segurança da sociedade.”
Por Afonso Ferreira, Caroline Cintra, TV Globo e g1 DF