Pular para o conteúdo
Início » Novo desembargador do TJDFT tomará posse nesta sexta-feira

Novo desembargador do TJDFT tomará posse nesta sexta-feira

O Juiz de Direito Substituto de 2º Grau Hector Valverde Santana tomará posse para o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), nesta sexta sexta-feira (6), às 17h. O evento será realizado de maneira remota devido à pandemia do coronavírus e terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do órgão no YouTube.

Hector Valverde foi eleito de maneira unânime pelo Pleno do Tribunal, no u[ltimo dia 27. O futuro desembargador vai ocupar a vaga deixada por Romão C. Oliveira, que se aposentou no início de outubro, após prestar 39 anos de serviços  à magistratura do Distrito Federal.

Casado e pai de duas filhas, o goiano Hector Valverde Santana é magistrado do DF há 26 anos, e ocupa há cinco o cargo de Juiz de Direito Substituto de 2o Grau. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Goiás, é doutor e mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP e professor universitário de Direito do Consumidor. Antes de ingressar na magistratura do DF, foi Procurador do Estado de Goiás.

Em 1996, foi titularizado como Juiz de Direito da Vara Criminal, Tribunal do Júri e Delitos de Trânsito de Sobradinho. Também foi titular da 8ª Vara Cível de Brasília, da 3ª Vara do Juizado Especial de Brasília e da 2ª Vara de Família de Brasília, antes de ocupar o cargo de Juiz de Direito Substituto de 2º Grau. Além disso, atuou como juiz e desembargador eleitoral.

As informações são do TJDFT