Pular para o conteúdo
Início » No Dia de Santa Edwiges, paróquia no DF celebra 15 missas; veja horários

No Dia de Santa Edwiges, paróquia no DF celebra 15 missas; veja horários

Por G1 DF


Imagem de Santa Edwiges na Paróquia Santa Cruz e Edwiges, na Asa Sul, em Brasília — Foto: Divulgação

Imagem de Santa Edwiges na Paróquia Santa Cruz e Edwiges, na Asa Sul, em Brasília — Foto: Divulgação

Na capital federal, todo ano, os fiéis fazem pedidos, pagam promessas e levam carteiras de trabalho para serem abençoadas na Paróquia Santa Cruz e Santa Edwiges.

A igreja está seguindo os protocolos de segurança e higiene contra o novo coronavírus. Ao longo do dia, as missas serão celebradas em duas capelas, em horários alternados, para dar tempo de fazer a higienização de cada ambiente após as orações. Por causa da ampla oferta de horários, não é preciso agendar.

Veja horários de missas nesta sexta-feira (16):

  • 6h, 7h, 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h, 18h, 19h e 20h

 

Paróquia Santa Cruz e Santa Edwiges

  • Endereço: SGAS 905 – Asa Sul – Brasília
  • Telefone: (61) 3242-4761

    Santa Edwiges

     

    De acordo com a tradição na Igreja Católica, Edwiges nasceu em 1174 em uma família rica, mas não se conformava com o sofrimento das pessoas por causa da falta de dinheiro. A santa teria sido uma duquesa, que após a morte do marido, distribuiu toda a fortuna entre quem precisava.

    Então, ela teria passado a ajudar as mulheres que perdiam os maridos nas guerras, as crianças órfãs e os agricultores que perdiam as colheitas. Edwiges morreu aos 69 anos. Ela virou santa 24 anos depois, e seu corpo está em um convento, na Polônia.

    Endividados no DF

     

    Uma pesquisa da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio) mostra que em setembro deste ano 157 mil famílias do DF estavam com algum tipo de dívida.

    De acordo com a Fecomércio, o número de endividados, na população com poder de compra, teve uma ligeira queda de agosto (62%) para setembro (60%). Ainda segundo o levantamento, a população está consumindo menos, e quando consome, opta pela compra por cartão de crédito.

    Paróquia de Santa Cruz e Santa Edwiges está seguindo os protocolos de segurança e higiene para celebrar as missas — Foto: Divulgação

    Paróquia de Santa Cruz e Santa Edwiges está seguindo os protocolos de segurança e higiene para celebrar as missas — Foto: Divulgação

    Adaptações: Alexandre Torres

    Guará News