Pular para o conteúdo
Início » No cumprimento do dever. Sargento prende coronel da PM por suspeita de embriaguez ao volante no DF

No cumprimento do dever. Sargento prende coronel da PM por suspeita de embriaguez ao volante no DF

Sargento prende coronel da PM por suspeita de embriaguez ao volante no DF

O oficial teria desobedecido a ordem de parada, se negado a apresentar documentação e se negado a fazer o bafômetro

PMDF
RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
Um sargento da Polícia Militar prendeu um tenente-coronel da corporação por suspeita de embriaguez ao volante. O caso foi registrado e é apurado pela corregedoria da PMDF. O flagrante ocorreu na noite da última sexta-feira (15/1), em Planaltina.De acordo com a ocorrência registrada pela PM, o sargento participava de uma abordagem de rotina quando notou um motorista que estaria sob aparente influência de álcool. O nome dele não será informado, neste primeiro momento, pelo fato de o caso ainda estar em apuração.

O condutor teria desobedecido a ordem de parada, se negado a apresentar documentação, desacatado a equipe, ameaçaçado os demais policiais e se recusado a fazer o teste do bafômetro.

O sargento solicitou reforço policial. Quando as equipes chegaram ao local, o tenente-coronel afirmou que havia sido preso pelo sargento. O supervisor de dia também foi acionado e conduziu o comandante em sua viatura para a Divisão de Correição (DCC) da corporação.

Por meio de nota, a PMDF informou que a questão da embriaguez ao volante está sendo apurada e definiu o fato como um “desentendimento”.

Confira a nota na íntegra:

Em abordagem de rotina, houve desentendimento entre um policial militar, que estava em seu veículo particular, e uma guarnição em serviço. O caso foi levado à corregedoria para que o órgão apure as circunstâncias do fato.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News