Pular para o conteúdo
Início » Nada de habeas corpus para estuprador. Justiça nega pedido de defesa de PM

Nada de habeas corpus para estuprador. Justiça nega pedido de defesa de PM

Por g1 DF

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News


Bombeiros de Goiás resgatam mulher vítima de estupro coletivo — Foto: Reprodução

Bombeiros de Goiás resgatam mulher vítima de estupro coletivo — Foto: Reprodução

A defesa do subtenente da Polícia Militar do Distrito Federal Irineu Marques Dias, suspeito de participar de estupro coletivo em Águas Lindas de Goiás, prepara um habeas corpus depois que o pedido de liberdade do militar foi negado, em primeira instância, nesta quarta-feira (20), pelo Tribunal de Justiça de Goiás.

O crime ocorreu em Águas Lindas de Goiás (GO), no Entorno do DF. A vítima, de 25 anos, afirmou que foi estuprada por cinco homens, entre eles, o policial, dono da casa onde tudo aconteceu, e indiciado pela Polícia Civil do estado (saiba mais abaixo).

LEIA TAMBÉM:

De acordo com o advogado que representa o subtenente, Marcelo Almeida, a prisão é “lamentável”.

Na última semana, o delegado que acompanha o caso, Fernando Lobão, informou ao g1 que o relatório do Instituto Médico Legal (IML) confirma a materialidade do crime e aponta “secreções que são vestígios de abuso sexual, além do risco de gravidez e doenças sexualmente transmissíveis”.

Ainda de acordo com o delegado, foi “com base nesse relatório que comprova a materialidade delitiva, corroborado pelos depoimentos” que a corporação realizou as prisões.