Pular para o conteúdo
Início » Ministro da saúde anuncia que início da campanha de vacinação contra Covid-19 será nesta segunda feira após pressão de governadores

Ministro da saúde anuncia que início da campanha de vacinação contra Covid-19 será nesta segunda feira após pressão de governadores

De acordo com o ministro da Saúde, todos os estados receberão as doses até as 14h desta segunda-feira (18/1)

 7:55

Pazuello anuncia início da vacinação para esta segunda-feira (18/1)
FÁBIO VIEIRA/METRÓPOLES
São Paulo – O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que vai antecipar o início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus para esta segunda-feira (18/1), às 17h.

Após São Paulo dar início à campanha de imunização, os governadores pressionaram o ministro da Saúde para começar a vacinação contra a Covid-19.

Inicialmente, Pazuello havia divulgado que a vacinação começaria na próxima quarta-feira (20/1), em todo o país. Segundo o ministro, esse tempo entre a distribuição e a aplicação seria necessário para que os estados se organizassem e iniciassem a imunização de forma simultânea.

Representantes de ao menos 14 estados e Pazuello estão reunidos no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na manhã desta segunda-feira (18/1), de onde serão distribuídas as primeiras doses para os estados.

Coronavac

Estarão disponíveis, neste primeiro momento, 6 milhões de doses da vacina Coronavac. Como são necessárias duas doses do imunizante para cada pessoa, 3 milhões de brasileiros serão vacinados nesta primeira etapa.

Para aplicação da segunda dose, a previsão é de um intervalo entre 14 e 28 dias após a primeira aplicação.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesse domingo (17/1) o uso emergencial das vacinas Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac, e de Oxford/Astrazeneca. Os imunizantes são os dois primeiros aprovados no país contra o novo coronavírus.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News