Pular para o conteúdo
Início » Medalhas na natação podem vir hoje nas Paraolimpíadas

Medalhas na natação podem vir hoje nas Paraolimpíadas

Medalhas na natação podem vir hoje nas Paraolimpíadas

Guará DF, 05 de setembro de 2024

Para o Guará News

Alexandre Torres

 

 

 

 

Confira o resultado dos brasileiros no oitavo dia das Paralimpíadas.

Maria-C-Santiago-Paris-Paralimpiadas-scaled-aspect-ratio-512-320

Na manhã desta quinta-feira (5), 5 brasileiros, além do revezamento misto 4x50m, estão classificados às finais da natação no oitavo dia de competições das Paralimpíadas. O destaque do Brasil na competição, Maria Carolina Santiago, garantiu vaga na disputa pela medalha de ouro. As finais serão realizadas a partir de 12:30 (horário de Brasília)

Os atletas classificados foram: Samuel Oliveira (50m livre -S5); Talisson Glock e Daniel Xavier (100m livre – S6): Maria Carolina Santiago (100m peito – SB12): Cecília de Araújo (50m livre – S8) e o revezamento misto 4x50m medley (20 Pontos)

Já os brasileiros eliminados são: Gabriel Melone (100m – S6); Lucas Mozela (200m – S9); Raquel Viel (100m peito – SB12) e Vitoria Ribeiro (50m livre – S8).

O primeiro brasileiro nas eliminatórias da natação nas Paralimpíadas. realizadas na Arena La Défense, foi o paulista Samuel Oliveira. O atleta de 19 anos avançou à final dos 50m livre – S5. A disputa pelo lugar mais alto do pódio nesta prova será realizada 12:37 (Horário de Brasília).

Na sequência, Talisson Glock, Daniel Xavier e Gabriel Melone disputaram as eliminatórias dos 100m classe S6. Talisson e Daniel avançaram à disputa por medalhas enquanto Gabriel, que terminou sua bateria na décima posição, não garantiu vaga na decisão. A final da prova está marcada para 12:43

Na sequência, Talisson Glock, Daniel Xavier e Gabriel Melone disputaram as eliminatórias dos 100m classe S6. Talisson e Daniel avançaram à disputa por medalhas enquanto Gabriel, que terminou sua bateria na décima posição, não garantiu vaga na decisão. A final da prova está marcada para 12:43 (horário de Brasília).

O paulista Lucas Mozela também não conseguiu vaga na final dos 200m medley – S9 ao finalizar as eliminatórias na décima colocação geral. Esta foi a última prova do brasileiro de 26 anos nas Paralimpíadas de Paris.

Nos 50m livre – S8, a penúltima prova das eliminatórias, Cecília de Araújo avançou à final com o melhor tempo (30.44) e vai brigar pela medalha de ouro. Por outro lado, Vitoria Ribeiro não conseguiu vaga na decisão ao terminar da décima primeira colocação.

Por fim, o revezamento misto 4x50m medley 20 pontos, conquistou vaga na final com o oitavo melhor tempo no somatório das baterias. O destaque do revezamento brasileiro é Gabrielzinho, dono de três medalhas de ouro nas Paralimpíadas de Paris