Pular para o conteúdo
Início » Matou namorada se fez de coitadinho e foi encontrado morto dentro de presídio da Papuda

Matou namorada se fez de coitadinho e foi encontrado morto dentro de presídio da Papuda

Matou namorada se fez de coitadinho e foi encontrado morto dentro de presídio da Papuda

Guará DF, 25 de novembro de 2023

Para o Guará News

Alexandre Torres

Reprodução/Material 
Homem pardo de cabelos negros olha para selfie dentro de oficina de carros. Ele possui bigode e barba pequena no queixo. Veste camisa preta

O artesão e técnico de informática Marcus Renato de Sousa da Silveira (foto em destaque), 44 anos, foi econtrado morto dentro da cela do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário da Papuda, nesta sexta-feira (24/11). Ele teria sido encontrado com uma corda em volta do pescoço, mas só a investigação vai determinar a causa da morte.

Marcus estava preso por ser suspeito de matar a namorada Elaine Vieira de Jesus Dias de Oliveira, em março deste ano.

Inicialmente, o caso era tratado como morte acidental por engasgo: Elaine teria morrido após um pedaço de carne ficar preso na garganta e deixá-la sem ar. No entanto, após a liberação dos laudos periciais, a Polícia Civil do DF (PCDF) mudou a linha de investigação para feminicídio.

Os exames periciais apontaram a presença de hematomas no joelho, no cotovelo e no pescoço de Elaine. Além disso, ela não teria se alimentado antes de morrer, e a necropsia não encontrou elementos comumente observados no organismo em casos de morte por engasgo. Os fatos reforçaram a possibilidade de morte por estrangulamento.

Com o depoimento de testemunhas e outros exames, a PCDF enxergou no inquérito final novos elementos para reforçar o crime de feminicídio, indicando que Elaine foi esganada. Segundo os investigadores, as testemunhas relataram que havia um intenso conflito entre Elaine e Marcus Renato na madrugada em que ela sofreu a parada cardiorrespiratória.

Marcus estava preso desde julho e aguardando julgamento.

 

Marcus Renato da Silveira matou a namorada, Elaine Vieira em março deste ano. Morte era tratada inicialmente como acidente