Pular para o conteúdo
Início » Mais 214 mil doses para vacinação contra Covid-19 chegam no DF

Mais 214 mil doses para vacinação contra Covid-19 chegam no DF

Vacinas contra a Covid-19 começam a ser aplicadas no público com idade a partir de 25 anos nesta terça-feira (10/8) no DF

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Vacina da Janssen
Breno Esaki/Agência Saúde DF
O Distrito Federal recebeu, nesse final de semana, 214.770 doses de imunizantes contra a Covid-19 e vai expandir a vacinação para pessoas com idade a partir de 25 anos. Este público começará a ser imunizado nesta terça-feira (10/8).

Na sexta-feira (6/8), o Ministério da Saúde enviou ao DF 153.270 doses da vacina da Pfizer, sendo 143.910 para D1 e 9.360 para D2. A capital federal também recebeu 1.350 doses da Janssen, que é de dose única e, 28.250 doses da AstraZeneca, destinadas para D2.

Já no sábado (7/8), chegaram mais 31.900 doses de AstraZeneca, que serão destinadas para D1. “Todas as vacinas já foram conferidas e armazenadas adequadamente. Agora, estamos organizando tudo para distribuir para os pontos de vacinação na segunda-feira”, disse a chefe do Núcleo da Rede de Frio, Tereza Luiza Pereira.

Vacinação

Com 66,46% da população adulta vacinada, o DF mantém a campanha de imunização contra Covid-19 nesta segunda-feira (9/8). Neste momento, as pessoas com 30 anos ou mais, gestantes e puérperas, podem ir aos postos de saúde espalhados pela capital para vacinar sem agendamento.

Também serão recebidos pelos profissionais de saúde os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, síndromes e deficiências que estão agendados.

Para receber a proteção, é necessário levar o cartão de vacinação e documento de identidade com foto. Não será possível escolher o imunizante no caso daqueles que irão iniciar o ciclo vacinal.

O primeiro dia de imunização contra a Covid-19 de adolescentes entre 12 e 17 anos com a lista ampliada de comorbidades foi na sexta-feira (6/8). Até então, eram 19 doenças contempladas pela Secretaria de Saúde. Agora são 40.

Ao todo, estão disponibilizados 26 pontos de aplicação do imunizante para este público-alvo. Vale lembrar que, a fim de evitar filas ou aglomerações, a Secretaria de Saúde instituiu o agendamento para esse grupo. Só pode se imunizar, então, quem tiver marcado e entrado na lista das 5 mil vacinas disponibilizadas para essas pessoas.

Os locais de imunização com determinação para cada público podem ser encontrados aqui.