Pular para o conteúdo
Início » Limpeza e cara nova na Praça da Bandeira no Guará – DF. Adm. da cidade e DF Presente, mostrando trabalho

Limpeza e cara nova na Praça da Bandeira no Guará – DF. Adm. da cidade e DF Presente, mostrando trabalho

Praça da Bandeira no Guará está de cara nova

Bsb, 14.10.2021

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

GDF Presente e administração regional da cidade reforçaram limpeza e sinalização de 300 m² da área de lazer

LÚCIO FLÁVIO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: RENATA LU

Localizada entre as quadras 5 e 9 do Guará I, a Praça da Bandeira é ponto certeiro de esportistas, amantes da natureza e jovens cheios de energia. Público da terceira idade também marca presença no local para se exercitar no Ponto de Encontro Comunitário. Ambiente agradável, amplo e amado, na semana passada o espaço passou por manutenção numa ação conjunta da administração regional da cidade, em parceria com a equipe do GDF Presente.

Reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso fizeram trabalhos de capina, roçagem e pintura de meio-fio e tronco das árvores na Praça da Bandeira, no Guará I| Foto: GDF Presente

“Nós, da administração, em conjunto com o programa GDF Presente, estamos empenhados em propor espaços públicos mais limpos e organizados, atendendo às demandas”Luciane Quintana, administradora do Guará

“Como é uma área verde, sempre tem mato crescendo, sobretudo depois que chove. São 300 metros quadrados que precisam de limpeza e zeladoria constantemente, dá uma nova vida ao espaço”, explica o diretor de obras da administração do Guará, Sinésio da Costa Veras. “Pintamos os troncos das árvores para enfeitar, fica bonito, os moradores gostam”, completa. Ao todo, oito reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) fizeram trabalhos de capina, roçagem e pintura de meio-fio e tronco das árvores.

Há cerca de um mês, as árvores do local também passaram por podas e a areia do parquinho foi trocada. “Legal esse trabalho de zeladoria, o cuidado com as áreas verdes da cidade tem a ver com respeito à natureza, que é tão dadivosa para a gente”, comenta a moradora da quadra QE 9, a terapeuta, Elaine Braz. “É um serviço essencial e necessário de prevenção, ainda mais porque a chuva está vindo aí e, se não for feita essa limpeza, depois entope tudo”, observa Sérgio Bagnara, também morador da quadra.

Os serviços no Guará I também incluíram a lavagem de 40 paradas de ônibus na região | Foto: GDF Presente

União de esforços

Ainda na semana passada, as equipes do GDF Presente e da Administração Regional do Guará recolheram móveis inutilizados e inservíveis em três pontos da quadra QE 42. Os serviços se estenderam também para a lavagem de 40 paradas de ônibus.

No Setor Lúcio Costa, a área verde em frente ao posto de saúde foi roçada. Lá, também cerca de 40 metros de calçadas estão sendo construídos com a ajuda de cinco reeducandos e os equipamentos do GDF Presente. “São ações que dão mais dignidade aos moradores, além, claro, de melhorar a estrutura da cidade”, salienta o coordenador do Polo Central do GDF Presente, Luciano de Almeida.

A administradora do Guará, Luciane Quintana, destaca que o desafio de deixar a cidade sempre limpa e bem cuidada é grande, mas que a parceria com o GDF Presente tem ajudado muito no cumprimento das demandas diárias. “Nós, da administração, em conjunto com o programa GDF Presente, estamos empenhados em propor espaços públicos mais limpos e organizados, atendendo às demandas”, comenta. “Graças à união de esforços, o Guará está avançando com melhor qualidade de vida e bem-estar para os seus moradores”, reforça. Confira o vídeo com outras ações do GDF Presente: