Pular para o conteúdo
Início » Ladrões assaltam joalheria e rendem funcionários no centro de Brasília

Ladrões assaltam joalheria e rendem funcionários no centro de Brasília

Por Carolina Cruz, G1 DF

 


Joalheria no Setor Comercial Sul. em Brasília, fecha as portas após assalto — Foto: TV Globo/Reprodução

Joalheria no Setor Comercial Sul. em Brasília, fecha as portas após assalto — Foto: TV Globo/Reprodução

“Ele chegou pedindo para ver ouro, a vendedora mostrou e ele saiu. Depois, chegou outro e rendeu o segurança”, disse a gerente.

 

A Polícia Civil busca os autores do crime. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia siso preso.

Fingiu ser cliente

 

A gerente da joalheria disse que assim que o homem que fingiu ser cliente saiu, um segundo criminoso entrou na loja. Em seguida, o primeiro homem voltou.

Armados, os dois renderam cinco funcionários e um cliente que acabava de chegar na loja. Todos foram levados para um quarto, no subsolo.

“Não chegaram a nos trancar lá dentro, mas nos renderam. Ficaram procurando por um cofre, mas não temos isso por aqui”, conta Shirlene.

 

De acordo com a gerente, um dos funcionários conseguiu acionar o proprietário da loja por meio de um dispositivo de segurança – botão do pânico – enquanto estava rendido e os ladrões pegavam as joias do estabelecimento. O dono da joalheria chamou a polícia, no entanto, a dupla fugiu antes da chegada dos policiais.

Prejuízo

 

Imagem aérea do Setor Comercial Sul, em Brasília  — Foto: TV Globo/Reprodução

Imagem aérea do Setor Comercial Sul, em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

De acordo com Shirlene Alves, esta é a segunda vez que a loja é alvo de ladrões, a primeira ocorreu há mais de cinco anos. À época, os criminosos não levaram nada.

O valor do prejuízo ainda está sendo calculado. Os funcionários lamentam as perdas, já que a loja já registrava queda nas vendas no período da pandemia.

“A gente vinha sofrendo, até porque a loja fica no setor comercial e o fluxo de pessoas passando por aqui está reduzido”, diz a gerente.

 

Após perícia na loja, a Polícia Civil deve analisar as câmeras de segurança no estabelecimento. O caso foi registrado como roubo na 5ª Delegacia de Polícia.

Assaltos no DF

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do DF, houve registros de 707 roubos em comércios na capital neste ano – de janeiro a setembro. O número representa uma redução de 31% em relação ao mesmo período do ano passado, quando houve 1.033 casos.

Apenas na região central de Brasília, houve 26 assaltos em estabelecimentos comerciais neste ano, contra 46 no ano passado.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News