GDF vai incluir secretarias de Esportes e Cultura na gestão de escolas
Na área cultural, a ideia é de que os colégios sejam espaços em que os estudantes possam se dedicar e se aprofundar em atividades artísticas
postado em 11/07/2019 06:00

Além das escolas militarizadas, o GDF investirá na gestão compartilhada de escolas com outras áreas do governo, como a cultura e o esporte. Segundo o Secretário de Educação do DF, Rafael Parente, a expectativa é de que, no início do próximo ano, seis escolas comecem a ser administradas em parceria com a Secretaria de Cultura e duas com a Secretaria de Esportes. “A nossa intenção é ampliar essa parceria para as outras áreas e secretarias também, a partir dos resultados positivos com a gestão compartilha com a Secretaria de Segurança Pública”, justifica o secretário.




Muitas escolas deixaram esse assunto de lado, elas focam apenas em matérias como português, matemática, biologia, química, mas esquecem que a cultura brasileira também deve ser trabalhada e é função da escola ensinar. Antigamente os alunos aprendiam muito sobre a cultura brasileira, até mesmo o folclore.
Não deixe de trabalhar esse assunto, por isso, veja a importância das atividades culturais na escola. As atividades culturais podem ser de muitos estilos, citamos o folclore, mas não é só essa cultura que pode ser trabalhada, é possível estudar a cultura literária, a cultura artística, entre outras.
Só não deixe de aplicar esse assunto em sala de aula, muitas escolas criam semanas culturais, durante esses dias os alunos vão trabalhar diversos temas e depois apresentar para a escola toda em forma de feira cultural.
por: Alexandre Torres
Guará News