Pular para o conteúdo
Início » IFB oferece 180 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes no DF

IFB oferece 180 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes no DF

Por G1 DF

Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília — Foto: IFB/Divulga~çaoCampus Brasília do Instituto Federal de Brasília — Foto: IFB/Divulga~çao

Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília — Foto: IFB/Divulga~çao

O Instituto Federal de Brasília (IFB) abriu 180 vagas para cursos profissionalizantes no Distrito Federal. As oportunidades são gratuitas, em cinco campi do IFB, e as inscrições devem ser feitas no mês de janeiro.

Mais informações detalhadas sobre a documentação necessária e sobre os editais em aberto estão disponíveis no site do IFB. Veja oportunidades abaixo:

Campus Gama

A instituição abriu edital para preenchimento de 20 vagas no curso de espanhol básico aplicado. As aulas serão ofertadas às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e ensino médio completo. Os interessados devem procurar a unidade nos dias úteis, de 2 a 10 de janeiro, das 9h às 12h ou das 13h às 17h. As aulas começam no dia 14 de janeiro.

Campus Planaltina

O campus de Planaltina tem 40 vagas no curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As aulas serão ofertadas às quartas-feiras, das 8h às 11h20.

Para participar, o candidato deve ter o ensino fundamental completo. Os interessados devem se inscrever até o dia 21 de janeiro, pelo site.

A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico. As aulas começam no dia 20 de fevereiro, com duração prevista de três semestres.

Campus Brasília

O campus Brasília abriu edital para preenchimento de 55 vagas nos cursos de Libras e espanhol básico. Os interessados devem inscrever-se até 20 de janeiro, pelo site.

Para concorrer ao curso de espanhol é necessário ter o ensino médio completo. Já para Libras, basta ter concluído o ensino fundamental. A seleção ocorrerá por meio de sorteio eletrônico, e o resultado será divulgado no dia 28 de janeiro.

As aulas de Libras serão realizadas às quintas-feiras, das 14h às 17h, e as de espanhol, às terças-feiras, no mesmo horário.

Fachada da entrada do IFB Campus Ceilândia — Foto: Arquivo da comunicação do IFB/DivulgaçãoFachada da entrada do IFB Campus Ceilândia — Foto: Arquivo da comunicação do IFB/Divulgação

Fachada da entrada do IFB Campus Ceilândia — Foto: Arquivo da comunicação do IFB/Divulgação

Campus Samambaia

Em Samambaia, são 30 vagas no curso de licenciatura em educação profissional. Para concorrer, é necessário que o candidato tenha concluído um curso de graduação ou bacharelado em tecnologia.

Os interessados devem inscrever-se até 10 de janeiro, presencialmente, no protocolo do Campus Samambaia, das 9h às 12h ou das 14h às 19h. As aulas têm previsão de início no dia 7 de fevereiro e acontecerão de segunda a sexta-feira, no período noturno.

IFB – Campus Ceilândia

Até 7 de janeiro, interessados podem se inscrever no processo seletivo para o curso técnico em segurança do trabalho integrado ao ensino médio. Os participantes devem ter concluído o ensino fundamental e ter pelo menos de 18 anos no ato da matrícula.

Estão sendo ofertadas 40 vagas para o curso, que terá aulas no período vespertino. As inscrições devem ser feitas pelo site, e a seleção será por meio de sorteio eletrônico, previsto para 15 de janeiro.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News