IFB oferece 180 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes no DF

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Por G1 DF

Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília — Foto: IFB/Divulga~çaoCampus Brasília do Instituto Federal de Brasília — Foto: IFB/Divulga~çao

Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília — Foto: IFB/Divulga~çao

O Instituto Federal de Brasília (IFB) abriu 180 vagas para cursos profissionalizantes no Distrito Federal. As oportunidades são gratuitas, em cinco campi do IFB, e as inscrições devem ser feitas no mês de janeiro.

Mais informações detalhadas sobre a documentação necessária e sobre os editais em aberto estão disponíveis no site do IFB. Veja oportunidades abaixo:

Campus Gama

A instituição abriu edital para preenchimento de 20 vagas no curso de espanhol básico aplicado. As aulas serão ofertadas às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e ensino médio completo. Os interessados devem procurar a unidade nos dias úteis, de 2 a 10 de janeiro, das 9h às 12h ou das 13h às 17h. As aulas começam no dia 14 de janeiro.

Campus Planaltina

O campus de Planaltina tem 40 vagas no curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As aulas serão ofertadas às quartas-feiras, das 8h às 11h20.

Para participar, o candidato deve ter o ensino fundamental completo. Os interessados devem se inscrever até o dia 21 de janeiro, pelo site.

A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico. As aulas começam no dia 20 de fevereiro, com duração prevista de três semestres.

Campus Brasília

O campus Brasília abriu edital para preenchimento de 55 vagas nos cursos de Libras e espanhol básico. Os interessados devem inscrever-se até 20 de janeiro, pelo site.

Para concorrer ao curso de espanhol é necessário ter o ensino médio completo. Já para Libras, basta ter concluído o ensino fundamental. A seleção ocorrerá por meio de sorteio eletrônico, e o resultado será divulgado no dia 28 de janeiro.

As aulas de Libras serão realizadas às quintas-feiras, das 14h às 17h, e as de espanhol, às terças-feiras, no mesmo horário.

Fachada da entrada do IFB Campus Ceilândia — Foto: Arquivo da comunicação do IFB/DivulgaçãoFachada da entrada do IFB Campus Ceilândia — Foto: Arquivo da comunicação do IFB/Divulgação

Fachada da entrada do IFB Campus Ceilândia — Foto: Arquivo da comunicação do IFB/Divulgação

Campus Samambaia

Em Samambaia, são 30 vagas no curso de licenciatura em educação profissional. Para concorrer, é necessário que o candidato tenha concluído um curso de graduação ou bacharelado em tecnologia.

Os interessados devem inscrever-se até 10 de janeiro, presencialmente, no protocolo do Campus Samambaia, das 9h às 12h ou das 14h às 19h. As aulas têm previsão de início no dia 7 de fevereiro e acontecerão de segunda a sexta-feira, no período noturno.

IFB – Campus Ceilândia

Até 7 de janeiro, interessados podem se inscrever no processo seletivo para o curso técnico em segurança do trabalho integrado ao ensino médio. Os participantes devem ter concluído o ensino fundamental e ter pelo menos de 18 anos no ato da matrícula.

Estão sendo ofertadas 40 vagas para o curso, que terá aulas no período vespertino. As inscrições devem ser feitas pelo site, e a seleção será por meio de sorteio eletrônico, previsto para 15 de janeiro.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Você também pode querer ler