Pular para o conteúdo
Início » Ibaneis apresenta queixa-crime contra Renan Sena, que o ameaçou

Ibaneis apresenta queixa-crime contra Renan Sena, que o ameaçou

Ibaneis apresenta queixa-crime contra Renan Sena, que o ameaçou

Antes, o engenheiro eletricista já havia sido indiciado pela Polícia Civil do DF por crimes de injúria e difamação

Renan Sena, militante bolsonarista que agrediu enfermeirosRAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), apresentou queixa-crime contra o bolsonarista Renan da Silva Sena (foto em destaque).

No documento entregue ao juízo nesta segunda-feira (22/06), Ibaneis pede que seja atribuída à conduta de Renan os crimes de injúria e difamação contra o chefe do Executivo local.

O texto destaca que Renan, “de maneira livre e consciente, categoricamente chamou o Querelante [Ibaneis Rocha] de corrupto diante da autoridade policial. Assim, restou configurado o propósito de atingir a sua reputação ilibada, imputando-lhe a prática de fato determinado considerado extremamente desonroso”.

Veja:

Queixa Crime Ibaneis Rocha by Metropoles on Scribd

O engenheiro eletricista foi indiciado pela PCDF por crimes de injúria e difamação. O inquérito foi relatado na quinta-feira (18) ao Judiciário pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC). A Justiça também autorizou a perícia no celular de Sena e os dados serão extraídos.

O bolsonarista foi preso e libertado no último dia 14. A detenção ocorreu pouco depois de ele ser localizado dentro de um carro, como passageiro, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Durante a prisão, a motorista arrancou com o veículo, entrou na contramão e arrastou um policial por alguns metros, segundo consta na ocorrência registrada na delegacia especializada.

Sena é acusado de participar do grupo suspeito de soltar fogos de artifício no Supremo Tribunal Federal (STF), ameaçar o governador do DF, entre outras autoridades, em vídeos que circularam no WhatsApp, após a retirada de acampamentos a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), da Esplanada dos Ministérios.

O manifestante também foi indiciado pela PCDF após ter, no dia 1º de maio, agredido verbalmente uma enfermeira que participava de um ato a favor do isolamento social na Praça dos Três Poderes.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News