Pular para o conteúdo
Início » Homenagem ao centenário da escritora Clarice Lispector em junho no CCBB do DF

Homenagem ao centenário da escritora Clarice Lispector em junho no CCBB do DF

Laila Garin estreia musical de A Hora da Estrela no CCBB Brasília

Espetáculo homenageia o centenário da escritora Clarice Lispector, celebrado em 2020, com temporada de 24 de junho a 4 de julho

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News

Laila Garin em A Hora da Estrela
Daniel Barboza/ Divulgação
A atriz Laila Garin voltará em breve aos palcos de Brasília. Entre os dias 24 de junho e 4 de julho, a intérprete protagoniza o espetáculo A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa, musical que homenageia o centenário da escritora Clarice Lispector (1920-1977), celebrado em 2020.

A Hora da Estrela foi o último livro escrito por Clarice, que faleceu pouco tempo após o seu lançamento. A obra narra a saga de Macabéa, imigrante nordestina cuja vida no Rio de Janeiro é marcada pela ausência de afeto e poesia. Vista pela sociedade como uma mulher desprovida de qualquer atrativo, ela se contenta com uma existência medíocre.

A peça tem adaptação e direção de André Paes Leme, canções especialmente compostas por Chico César e direção musical e arranjos de Marcelo Caldi. Laila Garin é Macabéa, a mítica protagonista do aclamado romance. Com temporada híbrida, a montagem poderá ser assistida presencialmente ou de forma virtual.

Claudia Ventura e Renato Luciano da Cia Barca dos Corações Partidos, na temporada presencial, e Claudio Gabriel na temporada on-line, completam o elenco.

Laila Garin como a Macabéa de Clarice Lispector

A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa

No CCBB Brasília (Setor de Clubes Esportivos Sul). De 24 de junho a 4 de julho. Quintas e sextas, às 19h. Sábados e domingos, às 16h e às 19h (sessões duplas). Dia 3 de julho, a sessão presencial das 16h com tradução em libras. Ingressos: R$ 15 (meia-entrada). À venda on-line. Não recomendado para menores de 16 anos.