Gabi Portilho, Braziliense moradora do Guará DF que saiu de casa aos 15 anos faz gol contra a Espanha e se apresenta como líder da seleção
Guará DF, 07 de agosto de 2024
Para o Guará News
Alexandre Torres
Gabi tem 29 anos e atualmente joga no Corinthians. Nas redes sociais, atleta declara amor à família.
O Brasil venceu a Espanha na tarde desta terça-feira (6) nas Olimpíadas de Paris por 4×2. O time conta com a brasiliense Gabi Portilho, de 29 anos, que atualmente é jogadora do Corinthians e fez um dos gols da partida.
Gabi, que é a segunda filha de uma família com cinco irmãs, saiu de casa aos 15 anos para perseguir um sonho.
“Essa final na Olimpíada representa tanto pra ela quanto pra a família. É a realização de um sonho. Ninguém imaginou que aquela menininha que saiu de casa com 15 anos hoje estaria em Paris, na final das Olimpíadas. Isso é demais! Ela é o orgulho da família, ela é muito dedicada, ela representa muita coisa”, diz Grazielli, irmã de Gabi.
Gabrielle Jordão Portilho também foi autora do gol que classificou o Brasil para as semifinais nas Olimpíadas, no jogo contra a França no sábado (3).
“Vamos com tudo que a gente vai em busca desse pódio, dessa medalha de ouro”, afirmou a atleta após a vitória sobre a França.
Nas redes sociais, Gabi faz homenagens à família que mora na região do Guará, no Distrito Federal. Em uma das postagens escreveu “Eu amo vocês absurdamente“.
Gabi Portílio e família, no Distrito Federal — Foto: Redes sociais/Reprodução
A mãe, Verônica Jordão, também aparece nas publicações de Gabi (veja foto abaixo). Agora, a seleção brasileira de futebol disputa a medalha de ouro contra os Estados Unidos no sábado (10), às 12h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris.
Gabi Portílio e a mãe, Verônica Jordão — Foto: Redes sociais/ Reprodução
Por Marcella Rodrigues, g1 DF