Pular para o conteúdo
Início » Feirantes e produtores rurais farão testes para Covid-19 nesta segunda

Feirantes e produtores rurais farão testes para Covid-19 nesta segunda

Feirantes e produtores rurais farão testes para Covid-19 nesta segunda

Servidores da Secretaria de Saúde vão fazer a triagem em 41 feiras. Em caso de suspeita do coronavírus, o trabalhador será levado a uma UBS

Feirantes e produtores rurais serão testados a partir desta segunda (21/06)RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

ATUALIZADO 22/06/2020 7:49

A partir desta segunda-feira (22/06), feirantes e produtores rurais do Distrito Federal serão submetidos a testes para o novo coronavírus. A Secretaria de Saúde do DF disse que 41 feiras serão visitadas.

Servidores da pasta vão fazer uma triagem com os trabalhadores de cada box. Caso haja suspeita da Covid-19, os trabalhadores serão encaminhados para fazer o exame em uma unidade básica de saúde (UBS).

De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo é avaliar a saúde dos feirantes e produtores rurais, que têm contato direto com parcela considerável da população, para diagnosticar casos da Covid-19 na fase inicial.

“Iniciamos nessa quinta-feira (18) o projeto-piloto na Feira Permanente do Cruzeiro para testagem dos feirantes. Como estamos no pico da pandemia, não justifica mais fazer a testagem em massa e testar pessoas assintomáticas. Agora, nosso foco será nas pessoas sintomáticas ou com algum histórico de familiar em casa, ou contato com a doença”, disse o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Ricardo Tavares.

A testagem não vai ser feita nas feiras para evitar aglomeração, segundo a pasta.

Adaptações: Alexandre Torres

Guará News